Publicidade
Foto: Pilotos do Team Honda posam para foto durante almo‡o em SÆo Paulo

Foto: Pilotos do Team Honda posam para foto durante almo‡o em SÆo Paulo

Alexandre Caravana, presidente da entidade, reconheceu o trabalho desenvolvido pela empresa a favor do motociclismo nacional; evento reuniu imprensa, pilotos e organizadores de competi‡äes em SÆo Paulo

O presidente da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), Alexandre Caravana Guelman, homenageou a Honda em evento realizado nesta sexta-feira (dia 7), na sede da empresa, em SÆo Paulo. Caravana recebeu no congresso da UniÆo Latino Americana de Motociclismo (ULM) uma placa pelo fato do Brasil ter sido a melhor equipe latino-americana no Motocross das Na‡äes, em setembro, que representa a Copa do Mundo da modalidade. A Sele‡Æo Brasileira fez uma campanha hist¢rica, j  que pela primeira vez chegou … decisÆo da competi‡Æo e conquistou o 16o lugar. Em reconhecimento ao trabalho da Honda, que viabilizou a ida do time brasileiro ao evento, o presidente repassou a placa ao gerente de competi‡äes da empresa, Wilson Yasuda. Al‚m disso, Caravana entregou um diploma e uma medalha ao piloto Rodrigo Selhorst pelo vice-campeonato latino-americano na categoria MX2.

Foto: Alexandre Caravana, presidente da CBM, entregou medalha e diploma ao piloto Rodrigo Selhorst, vie-campeÆo latino-americano de Motocross na MX2

Foto: Alexandre Caravana, presidente da CBM, entregou medalha e diploma ao piloto Rodrigo Selhorst, vie-campeÆo latino-americano de Motocross na MX2

Publicidade
“A CBM recebeu com muita honra essa placa da ULM, mas a entidade entendeu que o grande m‚rito ‚ da pr¢pria equipe. E foi a Honda quem viabilizou a participa‡Æo dos pilotos brasileiros. Por isso, repasso o prˆmio … Honda, em fun‡Æo do bom trabalho desenvolvido”, afirmou Caravana.

O presidente da CBM elogiou ainda a posi‡Æo de destaque que a Honda ocupa no pa¡s. “A Honda ‚ a maior empresa no setor de motos do Brasil. NÆo apenas no campo esportivo, como no comercial, no qual det‚m 80% do mercado.  a empresa que mais investe no esporte, por isso ‚ diretamente respons vel pelo n¡vel em que o motociclismo nacional est “, declarou.

Wilson Yasuda, gerente de competi‡äes da Honda, agradeceu a CBM e destacou ainda a participa‡Æo de todos os parceiros da empresa na dispu ta do MX das Na‡äes. “Estou feliz com a homenagem. Foi o reconhecimento do trabalho da Honda no MX das Na‡äes e tamb‚m de todos os nossos parceiros, ASW, Mobil, Pirelli, Cons¢rcio Nacional Honda e a VIPCOMM. Este prˆmio destaca a seriedade do trabalho de todos”, concluiu.

Participaram do almo‡o os pilotos do Team Honda de motocross, motovelocidade, supercross, arena, enduro de regularidade e rali. Estiveram presentes tamb‚m os principais dirigentes de provas que envolvem o motociclismo brasileiro, al‚m de parceiros e imprensa.

Publicidade

Campanha campeÆ – A Honda venceu todos os campeonatos que disputou esse ano, exceto o Supercross, que ainda nÆo terminou (a £ltima etapa ser  s bado, dia 15, em Jundia¡-SP). Wellington Garcia faturou os t¡tulos da MX 1 e MX 2 no Brasileiro de Motocross, al‚m do paulista nestas duas categorias; Jos‚ H‚ lio na categoria motos e Maur¡cio Ramos nos quadriciclos no Rally dos Sertäes; Hector Assun‡Æo venceu na 85 cilindradas no Brasileiro e Gustavo Takahashi, a mesma categoria no Paulista; Wellington, Leandro Silva e Hector Assun‡Æo garantiram o ouro do Arena Cross; No enduro de regularidade, Dario Julio foi o campeÆo e Gilson Scudeler faturou o t¡tulo brasileiro de motovelocidade. A Honda ainda pode faturar mais dois t¡tulos, desta vez no Supercross, com Wellington e Leandro nas categorias SX1 e SX2, respectivamente. Ou seja, o ano de 2007 realmente entrou para a hist¢ria da empresa.