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As motos Honda podem ganhar mais conforto! Modelos como a Gold Wing devem receber um novo para-brisa com ajuste automático. Saiba mais sobre a novidade que vai usar sensores inteligentes para garantir que o item esteja sempre na posição perfeita.

Motos Honda terão para-brisa automático

Algumas das novas motos da Honda poderão ter um para-brisa automático. Essa novidade foi revelada em um pedido de patente. Além de conforto, o sistema promete uma experiência despreocupada e conectada ao guidão. Isso porque a novidade poderá também estar ligada a um sistema de operação de voz, integrando também outras funções.

Motos Honda, como a Gold Wing, poderão ter para-brisa automático

Aliás, antes do formato atual do item na Wing ser lançado em 2018, a tourer da Honda ostentava uma tela alta e fixa. Hoje, a moto tem uma tela que desce automaticamente para o nível mais baixo quando é desligada e retorna à configuração anterior quando é acionada.

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No entanto, a versão futura mostrada na nova patente é ainda mais inteligente. Um sistema de ajuste de altura deve contar com atuadores elétricos para deslocar a tela para cima ou para baixo. No entanto, essa “altura ideal” poderá alterar dependendo da velocidade e das condições climáticas.

Novidade teve pedido de patente registrado pela Honda

Veja também:

Como deve funcionar a tela automática da Honda? 

Subindo: Quando a velocidade e o ruído do vento aumentam, a ECU poderia comandar o para-brisa para subir, reduzindo o impacto e o ruído.

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Cenário perfeito: Mapas programados para posição do para-brisa poderiam ser incluídos no sistema, permitindo ao motociclista priorizar visibilidade ou redução de ruído – com um toque de um botão no guidão.

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Gold Wing deve receber uma profunda atualização em breve. Atual geração do modelo foi lançada há 5 anos e recentemente a touring teve uma série de registros de patentes de novas tecnologias

Sem atrapalhar visão: câmeras montadas no topo dos espelhos retrovisores poderiam registrar a altura dos olhos do piloto. Essa medida seria usada para calcular e evitar que a borda do para-brisa fique nessa linha de visão.

Detecção de ruído: O microfone no capacete do piloto captaria o ruído do vento, bem como o áudio da voz, enviando informações para a ECU para controle do para-brisa.

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Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]