Publicidade

Checa testa em Suzuka apesar de agenda

Apesar da chuva que se fez sentir nos £ltimos dois dias de testes de Carlos Checa com a Honda em Suzuka, o piloto de MotoGP fez o m ximo de voltas poss¡vel com o objectivo de estar o melhor preparado poss¡vel para alinhar nas m¡ticas 8 Horas de Suzuka que se disputam no final deste mˆs.

Sem se deixar afectar pelo tempo e mostrando grande garra numa das alturas mais atarefadas da temporada de MotoGP, Checa tem dado o m ximo, conforme relatou no seu site oficial
www.carloscheca.com: “Foi uma semana muito cheia? Depois da corrida de Assen vim directamente para o JapÆo para um segundo teste com vista …s 8 Horas de Suzuka com uma das forma‡äes oficiais da Honda.”

“No primeiro dia nÆo estava previsto rodar, mas passei uma hora a trabalhar na moto para a afinar para mim. No dia seguinte choveu muito e rodei em molhado, conseguindo como melhor registo o tempo de 2m26,00s depois de testar com pneus de corrida e ter efectuado 25 voltas – habitual distƒncia para a troca de pilotos nesta corrida.”

Publicidade

“No terceiro dia fiz duas tiradas de 25 voltas com apenas dez minutos de intervalo entre ambas! Fiz um tempo de 2m09,40s e a minha m‚dia por volta foi melhor que a Honda esperava. A verdade ‚ que me sinto muito confort vel e acredito que serei capaz de obter bom resultado.  uma experiˆncia muito interessante para mim.”