Publicidade

Na pista do Kalango Cego, em Itupeva, interior de São Paulo foram apresentadas as novas motos Off Road da linha 2016 da marca, para jornalistas e convidados.

Apresentadas as novas motos de Off-Road da Kawasaki na pista Kalango Cego em Itupeva, S.P.

Apresentadas as novas motos de Off-Road da Kawasaki na pista Kalango Cego em Itupeva, S.P.

A Kawasaki KX450F foi a que chamou mais a atenção por causa das mudanças que sofreu. Além do novo design com tanque de combustível e assento mais planos, os protetores dos radiadores são mais estreitos, a caixa de ar tem menor ruído na admissão, mas o que mais chama a atenção é a redução de peso, fazendo-a a mais leve da categoria. Um total de 3,4 kg a menos, para facilitar a pilotagem em saltos e curvas. O cilindro foi deslocado 8,5mm para frente, tem menor atrito que permitiu maior geração de potência, também por causa do cabeçote redesenhado. Resultado: o motor tem mais potência e torque. Um novo Kit de calibragem DFI é vendido separadamente e serve para modificar os mapas de combustível e ignição. O dispositivo, bastante prático e pode ser transportado à pista. Inclui todos os cabos necessários para executar as mudanças que proporcionam ajustes finos para o piloto se adaptar melhor à moto e às condições da pista.

Depois dos jornalistas e concessionários acelerarem os dois modelos das motos, foi a vez dos pilotos oficiais Kawasaki Racing Brasil entrarem na pista para comprovarem as inovações da linha off-road 2016. Para Ramon Sacilotti, bicampeão brasileiro de Rally Baja e vice-campeão do Rally dos Sertões 2015 a nova KX450 2016 é fantástica!

Publicidade
Os pilotos oficiais demonstraram as vantagens dos novos modelos

Os pilotos oficiais demonstraram as vantagens dos novos modelos

“Fiquei impressionado com a leveza e a maleabilidade da motocicleta. Ela faz curvas com muita facilidade e nos saltos nos traz muita segurança para os “scrubs”(deitar a moto no ar) evitando a perda de tempo no ar. Além disso, o motor forte e progressivo, traciona mais nas saídas de curvas proporcionando uma pilotagem muito mais segura e confortável”, revelou Ramon.

Para os irmãos Marcello “Ratinho” e Dudu Lima a KX450F oferece uma ciclística perfeita.

Já para Marcello “Ratinho”, que impõe muito estilo em seus “scrubs”, o peso da nova 450cc é seu grande diferencial.

Publicidade

“O novo modelo ganhou muito na relação peso X potência. Por ela estar, consideravelmente, mais leve ficou melhor para fazer as curvas e saltos e acredito que por esse motivo ganhe em potência, já que tem menos peso para levar.  A moto está incrível, muito leve, rápida e com um design lindo. Estou louco para começar a acelerá-la nas competições pelo Brasil”, pontuou “Ratinho”.

“ A motocicleta é muito leve, com uma ciclística ainda melhor que a do modelo anterior. Está muito mais fácil de pilotar, muito mais leve e, para mim, os freios são um ponto forte do modelo. Estou feliz por ter um equipamento de ponta, principalmente sabendo que no ano que vem subirei de categoria e vou acelerar a KX450F na MX1”, comemorou Dudu Lima, líder da categoria MX2 no Arena Cross 2015.

Jorge Balbi Jr. teve a oportunidade de comandar a Kawasaki KX450F 2016 na última etapa do Campeonato Mundial de Motocross, que aconteceu no último final de semana em Glen Helen, nos Estados Unidos, e encerrou a rodada como o melhor piloto privado da rodada, com uma boa 21ª posição.

“O modelo 2016 é bastante superior ao anterior. As mudanças podem ser notadas logo na hora de tirar a moto do cavalete: seu peso está menor, o que faz com que ela curve melhor e pegue a direção desejada com maior facilidade. Senti um ganho muito grande nas partes de baixa e média. O modelo anterior já tinha boa estabilidade em alta, mas o novo modelo traz essa estabilidade em baixa, média e alta. Na parte de motor, com a mudança de injeção, com a mudança elétrica a moto responde muito melhor, inclusive na retomada de curvas. Estou apaixonado pela KX450 2016 que é, sem dúvidas, a melhor moto que já pilotei”, analisou Jorge Balbi Jr.

Publicidade

Para adquirir a linha off-road Kawasaki 2016 entre em contato com um concessionário autorizado KAWASAKI no website oficial KAWASAKI BRASIL (http://kawasakibrasil.com.br/onde-comprar).

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.