Publicidade

No último sábado (30) cerca de 70 motociclistas, na maioria vindos de Belo Horizonte, foram recebidos no Circuito dos Cristais, primeiro Autódromo Internacional de Minas Gerais, que está sendo construído em Curvelo e que pode receber, já em 2016, os principais campeonatos nacionais de automobilismo e motociclismo.

No último sábado (30) cerca de 70 motociclistas foram recebidos no Circuito dos Cristais, primeiro Autódromo Internacional de Minas Gerais - imagem de divulgação

No último sábado (30) cerca de 70 motociclistas foram recebidos no Circuito dos Cristais – imagem de divulgação

A pista tem 4.420m e será uma das maiores do país. Os visitantes puderam andar no circuito, que está em fase final de preparação, antes de receber o asfalto previsto para o mês de julho. O Circuito dos Cristais será a principal arena com capacidade de receber o mundial de Moto GP a partir de 2017.

Entre os convidados, Jacy Zanol, pai do campeão e maior nome da história do enduro brasileiro Felipe Zanol, destacou a importância dessa pista para o estado de Minas Gerais. “Irá movimentar tanto o motociclismo quanto o automobilismo. Uma grande arena para a prática de todos os esportes a motor. É um sonho que está prestes a realizar, gostaria de ver provas de enduro aqui”.

Publicidade
Viabilizada a construção do AI Curvelo – Cidade Motor

Autódromo Internaciional de Curvelo – Cidade Motor

O passeio teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), Batalhão de Trânsito da PMMG em Belo Horizonte e Curvelo, além da Prefeitura Municipal de Curvelo. O Circuito dos Cristais é o primeiro condomínio autódromo do Brasil e tem data prevista para inauguração em março de 2016.

Separador_motos