Publicidade
Foto: Sr. Yutaka Kume, presidente da Yamaha no evento

Foto: Sr. Yutaka Kume, presidente da Yamaha no evento

Aconteceu nos dias 08 e 09 de dezembro a final da Copa Yamaha Lander de Motocross amador no Skin Park Mountain, em SÆo Roque, SÆo Paulo. Com uma infra-estrutura digna de um campeonato nacional a Copa Yamaha Lander ofereceu aos vencedores uma das maiores premia‡äes de todo a temporada 2007 – seis motocicletas modelos trail Yamaha.

No s bado, sem quaisquer problemas, nenhum acidente ou chuva o dia foi dedicado a treinos e ao qualify. No domingo, assim que os treinos come‡aram, dava pra perceber que a final da Copa Yamaha Lander seria marcada por disputas acirradas e emocionantes.

Os treinos tiveram in¡cio a partir das 09:00 horas com a primeira bateria (30 minutos cada) marcada para as 10:00 horas, a segunda e £ltima bateria aconteceu por volta das 12:00 horas.

Publicidade

Em razÆo da pressÆo da £ltima bateria os pilotos com chances ao campeonato largaram com toda vontade dispon¡vel o que acabou provocando alguns acidentes, todos sem gravidade. O que nÆo impediu que o catarinense de SÆo Miguel do Oeste, Marcelo Maziero fosse o l¡der da prova quase de ponta a ponta, assim como fez na primeira bateria, sagrando-se o grande campeÆo da Copa Yamaha Lander 2007. Marcelo que pilotou a motocicleta de n£mero 24, somou 75 pontos na copa e levou para casa uma Yamaha TT-R 230, al‚m de uma Lander 250 pela conquista da semifinal em Florian¢polis, Santa Catarina.

Foto: Largada

Foto: Largada

Os pilotos melhores colocados de cada regiÆo na final tamb‚m receberam em seus domic¡lios um modelo Yamaha Lander 250, sÆo eles, por coloca‡Æo:

1ø Marcelo Maziero – SÆo Miguel do Oeste, SC – 75
2ø Fl vio Eust quio Teixeira – Vi‡osa, MG – 65 pontos
3ø Felipe Valverde – Assis, SP – 45 pontos
4ø Wagner Taylon – JaboatÆo dos Guararapes, PE – 38 pontos
5ø Jaime Faria – SÆo Francisco do Guapor‚, RO – 2 pontos

Publicidade

Entre a primeira e segunda bateria foi realizada uma bateria especial somente com os pilotos Yamaha da atual temporada, al‚m uma apresenta‡Æo de Motocross Free Style. Para a grande final em SÆo Paulo os finalistas receberam da Yamaha Motor total estrutura para hospedagem, alimenta‡Æo e transporte. Nas etapas regionais os pilotos melhores colocados receberam prˆmios em dinheiro que chegaram a R$ 1.000,00. A primeira etapa da Copa Yamaha Lander ocorreu no fim do mˆs de julho em Ji-Paran , RO. A Copa Yamaha Lander 250 tem o patroc¡nio da Ford, Finasa e Metzeler.