Publicidade

Concluído levantamento da 6ª edição do Rally Parnacorreia

Já foi concluído o levantamento das trilhas da 6ª edição do Rally Parnacorreia, prova off-road para carro 4×4, moto, quadriciclo, bike e enduro a pé, que acontecerá nos dias 28 a 30 de novembro, entre Camocim, no Ceará, e Parnaíba, no Piauí.

O levantamento, definido pela equipe técnica do evento, chefiada pelo diretor geral Lívio Borges, refere-se ao percurso das motos, carros e quadriciclos. Para motos, o percurso será de 220 km, para os carros será de 300 km e para quadriciclos, 250 km.

O roteiro seguirá de Camocim a Parnaíba. Para isso, os competidores farão uma travessia através de uma balsa, depois percorrerão cerca de 8 km pela beira da praia até chegar às dunas da Tatajuba, ainda em Camocim. Em seguida, descerão para o Lago da Torta (CE), onde passarão por salinas e mangues. Depois, os motorizados sairão da ponte da Vialeza (CE) e chegarão ao município de Granja (CE), onde acontecerá o primeiro neutralizado.

Publicidade

Depois de Granja, os aventureiros seguirão rumo ao município de Barroquinha (CE), ontem os trechos serão fechados e travados. Em seguida, pilotos e navegadores se deslocarão para Chaval (CE), divisa com o Piauí, cidade conhecida pelas pedras, devido ao grande número de pedras existentes no local, inclusive pela semelhança destas com formato de alguns animais. De lá, seguirão para o Porto do Mosquito onde acontecerá outro neutralizado e, em seguida, para Luís Correia, já no litoral piauiense.

Os cinco primeiros colocados em cada modalidade, receberão troféus. Na modalidade carros, tanto o piloto como o navegador serão premiados. Para as motos, a prova valerá com última etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade.

BIKES: Na modalidade bikes e enduro a pé o percurso se distingue das demais modalidades. Os competidores sairão da beira-rio de Parnaíba e chegarão à Lagoa do Portinho. Eles sairão margeando o rio Parnaíba e o rio Igaraçu. São cinco categorias e em todas elas, os primeiros colocados de cada categoria ganharão bicicletas da Houston. Na premiação, acontecerá ainda um show de bike trial da Equipe Houston Bike. Para a categoria Elite, Sub-30 e Sub 40, o percurso será de 58 km. Para a categoria Ecoturismo e Feminino o percurso será de 23 km. Para o Enduro a Pé, serão 10 km de percurso com saída e chegada na Lagoa do Portinho. A categoria é única.

As inscrições estão abertas no site do evento www.parnacorreia.com.br . Além da taxa da inscrição, cada participante deverá entregar ainda um kit brinquedo. A organização fará a doação para creches e a famílias carentes da região.

Publicidade