Publicidade

Os principais atletas do pa¡s j  asseguraram participa‡Æo na II Copa da Rep£blica de Ciclismo, que ser  disputada no dia 16 de novembro, em plena Esplanada dos Minist‚rios, em Bras¡lia.

A prova, que ter  largada por volta das 9h30, um percurso de menos de 40 quil“metros e transmissÆo ao vivo pela TV Globo, tem inscri‡äes abertas at‚ esta sexta-feira, dia 7, ou at‚ quando for atingido o limite de 200 participantes no masculino e de 100 no feminino.

Os campeäes da primeira edi‡Æo do torneio, disputada no ano passado, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, vÆo tentar nova vit¢ria. Rodrigo de Melo Brito, o MorcegÆo, da Memorial/Santos, e Clemilda Fernandes de Souza, que era do SÆo Caetano e agora tamb‚m est  no Memorial/Santos, estÆo entre os ciclistas confirmados.

Atletas consagrados de equipes fortes como Caloi/Extra/Suzano, Memorial/ Santos, Pedal Bike Shop/SÆo Jos‚ dos Campos, Adeblu/Blumenau, Ava¡/Florian¢polis e Joel Bikes/Joinville, por exemplo, serÆo representadas na competi‡Æo. Com isso, ciclistas do n¡vel de M rcio May, Hernandes Quadri Jr, Renato Rohsler, Andr‚ Grizante, Zezinho Aparecido dos Santos, Ant“nio Nascimento, Marcelo Moser, Maur¡cio e Fabr¡cio Morandi, Valcemar Justino da Silva, Elivelton Pedro, Marcos Novelo, Breno Sidotti, Patrique Azevedo e Jean Carlo Coloca vÆo competir no Distrito Federal.

Publicidade

“A Copa da Rep£blica ‚ uma prova curta, que nÆo tem estrat‚gia especial”, diz o t‚cnico Cl udio Diegues, da Memorial/Santos. “Todo mundo tem de ficar muito esperto e a decisÆo, certamente, ser  no sprint, como foi no ano passado.”

Em 2002 Rodrigo de Melo Brito s¢ garantiu a vit¢ria na linha de chegada. Ele aproveitou a desaten‡Æo do uruguaio Alen Christina Reyes Torres, que levantou os bra‡os para comemorar a vit¢ria, e perdeu a prova no fotofinish.

Os interessados em fazer parte dessa grande festa, reservada para atletas federados, poderÆo confirmar presen‡a pela internet, no site www.yescom.com.br, na sede da Federa‡Æo Metropolitana de Ciclismo, (61) 345-1129/345-3629 ou na sub-sede da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo de 2¦ a 6¦-feira, das 9:00h …s 19:00h, na Av. Senador Vergueiro, 4.500 – Rudge Ramos – SÆo Bernardo do Campo. A idade m¡nima ‚ de 16 anos (nascidos at‚ 1988).

A II Copa da Rep£blica ‚ uma realiza‡Æo e organiza‡Æo da Rede Globo de TelevisÆo e da Yescom e apoio da Federa‡Æo Metropolitana de Ciclismo. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC), com patroc¡nio de Oi e Correios.

Publicidade

Mais informa‡äes no link abaixo.