Publicidade
Rômulo Bottrel defende a liderança da Copa EFX Honda ASW na categoria Elite

Rômulo Bottrel defende a liderança da Copa EFX Honda ASW na categoria Elite

Mais de 200 pilotos são esperados neste domingo, 24, em Arujá (SP), cidade que pela primeira vez integra o calendário da Copa EFX Honda ASW. O evento, segunda etapa da temporada, terá a concentração das equipes e a largada no Parque do Rodeio, na Avenida Planalto do Brasil (Estrada da PL), altura do nº 550, onde o público poderá acompanhar em detalhes a disputa.

A estreia será especial, com a presença dos principais pilotos da modalidade e novas trilhas que desafiarão os competidores. Logo após a saída do parque fechado, no início de cada uma das três voltas programadas, os participantes enfrentarão um Cross Teste. O local de concentração também será palco do Extreme Teste, outro grande desafio que promete ser uma atração imperdível para o público. Outros dois Enduro Testes, que juntos totalizarão cerca de sete quilômetros, farão parte das especiais da prova. No total, somando deslocamentos e trechos cronometrados, cada piloto percorrerá aproximadamente 150 quilômetros pelas trilhas de Arujá.

A preparação do longo percurso exigiu até um trabalho de engenharia da organização. “No primeiro Enduro Teste, os pilotos passarão por um rio que corta o trajeto. Para a transposição deste trecho, a equipe da organização construiu uma ponte”, explica Fábio Simões, promotor do campeonato. A partir das 09h00 os pilotos começam a largar para a prova que deve se estender ao longo da tarde.

Publicidade

A briga pela vitória promete ser acirrada. Na Elite, principal categoria da Copa EFX, o primeiro colocado na classificação é o mineiro Rômulo Bottrel, da Gas Gas. O vice-líder da temporada, Rigor Rico, companheiro de equipe de Bottrel, não poderá disputar esta rodada, já que está no exterior para participar de uma etapa do Mundial de Enduro. Carlo Mônaco e Júlio César Zavatti, o Bissinho, respectivamente, terceiro e quarto colocados na tabela, também estarão na briga pela liderança. Nielsen Bueno, piloto da equipe Honda Mobil e um dos favoritos da competição, promete recuperar os pontos perdidos após enfrentar problemas na abertura do campeonato em Itupeva (SP).

Além das disputas da Copa EFX em 13 categorias, o público poderá acompanhar o cross country promocional nas classes Infantil e Juvenil. A disputa, realizada no fim da tarde após a prova dos adultos, é uma forma de incentivar o crescimento do esporte nas categorias de base.

Serviço Copa EFX Honda ASW – 2ª etapa:
Data: 24 de março de 2013
Local: Arujá – SP
Informações: www.adrenatrilha.com.br

Calendário da Copa EFX Honda ASW de Enduro 2013
2ª etapa – Arujá – SP (24/03)
3ª etapa – Campos do Jordão – SP (19/05)
4ª etapa – Pindamonhangaba – SP (14/07)
5ª etapa – Mogi das Cruzes – SP (15/09)
6ª etapa – Poços de Caldas – MG (20/10)

Publicidade