Publicidade

Alexandre Barros vence prova pela segunda vez com um segundo lugar na primeira bateria e uma vit¢ria na segunda o piloto Alexandre Barros foi o grande vencedor da segunda edi‡Æo do Desafio Arena Supermotard, realizado nos dias 9 e 10 de dezembro no Kart¢dromo dos Ingleses, em Florian¢polis (SC). Em terceiro lugar ficou Rafael Fonseca, seguido Rafael Paschoalin e Pipo Castro em quinto.

O Supermotard ‚ uma categoria que mescla motocross com motovelocidade. A prova ‚ disputada num circuito misto, com asfalto e terra. Mas, em virtude de chuva, a organiza‡Æo decidiu excluir o trecho de terra da prova. Os dois obst culos nÆo foram utilizados a fim de garantir a seguran‡a dos pilotos. Se fosse mantido o circuito original, a organiza‡Æo entendeu que o barro seria levado pelas motos para toda a pista e poderia provocar v rios acidentes.

Primeira bateria – O piloto Marcel Sona (SP), mais r pido de todos os treinos do Top Qualify, teve problemas com a moto no grid da primeira bateria primeira e largou com duas voltas de desvantagem dos demais pilotos, mesmo assim chegou em d‚cimo terceiro. Raphael Paschoalin (SP) saiu na frente, seguido por Pipo Castro. Em pouco mais de 5 minutos de prova, Alexandre Barros j  era o primeiro. Pipo sofreu uma queda, caiu para nono e passou a fazer uma prova de recupera‡Æo. Aos 12 minutos Rafael Fonseca ultrapassou Barros e assumiu a lideran‡a para nÆo ser mais superado por ningu‚m. Em terceiro lugar chegou Paschoalin, em quarto Pipo Castro e em quinto Paulo St‚dile.

Segunda bateria – A ordem de largada foi definida invertendo os dez primeiros colocados da primeira bateria. Quem saiu na pole com pista praticamente seca foi Leandro Panades, seguido de Massoud Nassar e Murilo Colatreli. Rafael Fonseca largou em d‚cimo. Paulo St‚dile faz uma excelente largada e na segunda volta era o l¡der. Quem tamb‚m deu um show foi Rafael Fonseca, que pulou para o segundo lugar. Alexandre Barros, que largou em nono, foi ganhando posi‡äes e com sete minutos de prova ganhou a posi‡Æo de Rafael Fonseca. A partir deste momento Barros foi a ca‡a do l¡der St‚dile e aos 11 minutos finalmente consegue ultrapassar o paranaense. Os dois protagonizam uma briga emocionante e se revezam no primeiro lugar at‚ o final da prova. Quem leva a melhor ‚ Alexandre Barros, que ultrapassa St‚dile no finalzinho da corrida.

Publicidade

Mesmo com a chuva, cerca de 4 mil pessoas compareceram ao Kart¢dromo dos Ingleses. Os alimentos arrecadados com a troca dos ingressos serÆo doados ao Instituto Guga Kuerten.

Classifica‡Æo final – 1 – Alexandre Barros (SP) – 45 pontos
2 – Rafael Fonseca (DF) – 41
3 – Paulo St‚dile (PR) – 31
4 – Rafael Paschoalin (SP) – 29
5 – Pipo Castro (SC) – 24