Publicidade

O Desafio Intermodal, no dia 20 de setembro (quinta-feira), a partir das 18 horas marcar  o in¡cio das atividades do Dia Mundial Sem Carro, movimento que abrange mais de 2 mil cidades dos mais variados pa¡ses

SÆo Paulo com mais de cinco milhäes de ve¡culos nÆo poderia ficar de fora do Dia Mundial Sem Carro. E a bicicleta tem sido uma das grandes op‡äes como meio de transporte barato,  gil e que tem como fator agregador, melhoria da qualidade de vida.

Calcula-se que existam, atualmente, cerca de 250.000 ciclistas na Capital paulista e que boa parte utiliza a bicicleta como meio de transporte. Por‚m, a cidade ainda oferece muito pouco para quem utiliza este ve¡culo que diminui a polui‡Æo e os engarrafamentos.

O sistema de transporte coletivo tamb‚m est  muito aqu‚m das necessidades dos paulistanos, mas sua utiliza‡Æo poderia ajudar a reduzir os transtornos causados pelo uso excessivo de autom¢veis. Se valorizado, o transporte p£blico ‚ uma ¢tima op‡Æo para os deslocamentos cotidianos, pois ajuda a reduzir o congestionamento e ainda permite o contato com o espa‡o p£blico e com outros cidadÆos.

Publicidade

O Desafio Intermodal ser  uma maneira de mostrar aos paulistanos que existem outras op‡äes de transporte al‚m do carro. No dia 20 de setembro (quinta-feira), ser  realizado o Desafio utilizando 12 possibilidades de transporte:

1. Ciclista que ir  pedalar por vias alternativas e de pouco movimento de carros, passando pelo interior do Parque do Ibirapuera

2. Ciclista que ir  por avenidas de trƒnsito mais r pido

3. Ciclista bicicleta dobr vel fazendo a integra‡Æo com o Metr“

Publicidade

4. Ciclista bicicleta dobr vel fazendo a integra‡Æo com ânibus

5. Motorista que ir  pelo caminho que achar conveniente

6. Motociclista – Idem ao motorista

7. Pedestre que ir  fazer todo o trajeto de ânibus

Publicidade

8. Pedestre que ir  de Trem, at‚ a esta‡Æo Barra funda fazendo a integra‡Æo com o Metr“

9. Pedestre tamb‚m de Trem at‚ a Cidade Universit ria, utilizando a Ponte Orca para fazer a integra‡Æo com o Metr“

10. Pedestre que ir  de ânibus at‚ o Metr“ Ana Rosa, fazendo a integra‡Æo com o Metr“

11. Pedestre que ir  fazer todo o percurso a p‚

12. Pedestre que ir  de Taxi

A sa¡da do Desafio Intermodal acontecer  na Pra‡a General Gentil FalcÆo, altura do n£mero 1.000 da avenida Eng. Luis Carlos Berrini, …s 18h00. Cada participante dever  chegar ao pr‚dio da Prefeitura do munic¡pio de SÆo Paulo.

Desafio Intermodal – Bicicleta / Motocicleta / Carro Particular / ânibus / Metr“ / Trem / T xi

Data 20 de setembro de 2007 (quinta-feira)
Local de in¡cio Pra‡a General Gentil FalcÆo – Brooklin (Altura do n£mero 1.000 da avenida Eng. Luis Carlos Berrini) or rio do in¡cio 18h00

Local de chegada pr‚dio da Prefeitura de SÆo Paulo (Viaduto do Ch ) Hor rio de chegada 18h45 (hor rio aproximado de chegada do primeiro modal)