Publicidade

Uma nova scooter 125 cc acaba de chegar ao mercado exterior. E para causar impacto, a pequena chinesa resolveu adotar um nome famoso em carros superesportivos. Ou seja, provavelmente estamos falando do ‘Bugatti‘ mais barato que alguém pode comprar.

Nova scooter com nome de superesportivo

A Jialing Bugatti 125 é uma scooter retrô barata, que atualmente só está disponível na China. Entretanto, o modelo tem seu design tão europeu quanto o seu nome sugere. A novidade adota o farol hexagonal, que lembra uma Lambretta, e frisos e demais detalhes inspirados na Vespa.

Jialing

Em todos os detalhe o modelo da Jialing remete a produtos europeus, desde seu nome até as linhas de design de famosas scooters do velho continente

Além do fato da nova scooter 125 cc ter duas rodas a menos que os modelos da marca famosa de carros esportivos, com a qual divide o nome, outras diferenças são óbvias. A pequena chinesa é movida por um motor monocilíndrico com 9,2 cavalos de potência. Pouco menos do Bugatti Veyron, que entrega mais de 1.000 cv.

Publicidade
Bugatti

Muito provavelmente a estampa Bugatti na scooter poderia acarretar em problemas de marca registrada, caso fosse vendida fora da China

Na scooter, porém, a proposta passa longe da esportividade. Seu objetivo é ser uma moto urbana e econômica, que aposta no design clássico italiano para se destacar na multidão de scooters que movimenta as grandes cidades chinesas. Assim, tem pacote eletrônico modesto, com freios combinados (CBS), display LCD e uma prática tomada USB.

Bugatti

Custando cerca de R$ 5.500 esta é a “Bugatti” mais acessível do mundo…

Veja também:

Publicidade

Preço do Bugatti chinês

Na China, a Jialing Bugatti 125 custa 7.980 yuans, o equivalente a cerca de R$ 5.500 em conversão direta. Entretanto, apelidada com o mesmo nome da famosa marca de luxo europeia, muito provavelmente essa scooter vai ficar restrita apenas ao seu país asiático.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]