Publicidade

Ducati voltou a ser a mais rápida em Jerez

Apesar de Casey Stoner nÆo ter conseguido repetir em Jerez o triunfo da corrida de abertura da ‚poca no Qatar, o australiano deixou o tra‡ado espanhol como o mais r pido do f¡m-de-semana no final do bwin.com GP de Espanha.

Stoner registou a velocidade de ponta mais elevada e tamb‚m a melhor m‚dia da corrida, o que lhe valeu o quinto posto ap¢s recupera‡Æo. Os pilotos da Ducati voltaram a dominar as tabelas de velocidades, com Alex Barros e Loris Capirossi a serem um pouco mais lentos que Stoner, este a garantir um registo de 288,6 km/h.

A ausˆncia de uma recta tÆo longa como a de Losail impediu, como se pensava, que os pilotos da marca italiana conseguissem tirar o m ximo partido da sua vantagem. Mas nÆo h  d£vidas que a s¢lida pilotagem apresentada pelo australiano lhe valeu preciosos pontos que o deixam em segundo da classifica‡Æo geral. As velocidades de ponta das Desmosedici GP7 ca¡ram quase 40 km/h em Jerez face ao Qatar, se bem que nÆo foi fen¢meno £nico entre as 800cc. Todas as motos apresentaram velocidades mais baixas num dos tra‡ados mais t‚cnicos do calend rio de MotoGP.

Publicidade

Outro clemente interessante ‚ que, apesar de ocasionais voltas r pidas, a Yamaha Ml continua a acusar falta de potˆncia em compara‡Æo com outras mofadas. Valentino Rossi, vencedor do bwin.com GP de Espanha, foi um dos pilotos mais lentos, mas a sua mestria e velocidade em curva fizeram com que nÆo tivesse grandes dificuldades em manter a lideran‡a da corrida.