Publicidade

As vendas do comercio eletr¢nico brasileiro cresceram cerca de 50% no 1o semestre do ano, em compara‡Æo com o mesmo per¡odo do ano passado; os dados sÆo da pesquisa nacional mensal realizada pela Ebit.

Nos primeiros 6 meses do ano, o varejo online do pa¡s faturou aproximadamente R$ 500 milhäes, exclu¡das as vendas de automoveis, passagens a‚reas e sites de leiläes. Nos mesmos meses de 2002, o faturamento foi de R$ 335 milhäes.

De acordo com a pesquisadora, o valor do tiquete m‚dio subiu 40%, alcan‡ando R$ 289,00. Segundo a Ebit, enquanto o n£mero de internautas aumentou cerca de 17% no per¡odo de um ano – de 12 milhäes para 14 milhäes – o total de consumidores online cresceu quase 78%, passando de 1,350 milhÆo para quase 2,500 milhäes, na compara‡Æo entre junho de 2002 e junho de 2003.