Publicidade
Foto: Usina Comunicação - Tiago Fantozzi

Foto: Usina Comunicação - Tiago Fantozzi

Além de receber pilotos de várias partes do país, o Rally RN 1500, que acontecerá entre os dias 1 e 4 de abril, a prova conta com um time grande da casa e de estados vizinhos. Estarão presentes os principais campeões das edições anteriores. Entre as estrelas do rally nas motos, estão confirmados Denísio Nascimento, Tiago Fantozzi, José Hélio e Juca Bala.

O clima é de amizade e confraternização, mas todos querem levar para casa o título desse que é a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. No dia 31 de março as equipes se reúnem no hotel Vila do Mar, em Natal(RN), onde terão contato com o público e farão largada promocional do evento.

O catarinense Denísio Nascimento foi o campeão geral da última edição. Ele afirma que o RN 1500 é uma das melhores provas do país e que uma turma de peso deve estar presente para a abertura do campeonato Brasileiro. Quando perguntado sobre a disputa lado a lado com alguns dos principais destaques do rally nacional, uma resposta bem modesta: “Largar ao lado deles já será uma grande honra. Todos são meus ídolos no esporte. Mas é claro que todo mundo quer vencer”, explica. Denísio vai pilotar uma Honda 450 cilindradas.

Publicidade

Foto: Usina Comunicação - Juca Bala

Foto: Usina Comunicação - Juca Bala

Outro veterano que também estará presente na edição 2010 é o paulista Juca Bala. Aos 44 anos, continua na sua melhor forma, tendo participado de quase todas as edições em solo potiguar. No comando de uma KTM 450 cilindradas ele quer andar rápido, e para isso conta com os treinos quase diários durante as aulas que ministra para iniciantes e amadores no esporte: “Espero como sempre um grande prova, com navegação complicada e muito rápida”, diz Juca.

E o time de grandes pilotos confirmados não pára por aí. Representando o time da casa (mora em Natal há dois anos), o também paulista Tiago Fantozzi é só expectativa pra a prova. No ano passado, ele acabou não completando o percurso depois de uma queda em uma parte acidentada no terceiro dia de competição. “Vai ser muito bom reencontrar toda essa turma. O RN é uma prova base para quem quer participar de qualquer outro rally de maior porte, como o sertões ou o Dakar”, explica. Para acirrar ainda mais a corrida em busca da vitória, chega em Natal no próximo dia 31 José Hélio, campeão das duas últimas edições do Rally Internacional dos Sertões.

O evento é uma organização da KTC Produções, com o patrocínio da Petrobras/Lubrax e Governo do Rio Grande do Norte/Emprotur, sob a supervisão das Confederações Brasileira de Automobilismo e Motociclismo – CBA e CBM. A prova conta ainda com o apoio da Gestus – Soluções em Gestão, Sebrae/RN – Roteiro Seridó e Escola & Escritório. A promoção é dos programas Motores & AÇÃO Nordeste (RN, CE, PE e PB), Site Webventure.com.br, Revista Moto!, Revista 4×4 & Cia e Esporte Emoção.

Publicidade

Programação oficial

30/03/10 – Abertura da secretaria de prova
31/03/10 – Evento de Largada Promocional (20 horas)
01/04/10 – Etapa 1 – Natal – Guamaré
02/04/10 – Etapa 2 – Guamaré – Currais Novos
03/04/10 – Etapa 3 – Currais Novos – Currais Novos
04/04/10 – Etapa 4 – Currais Novos – Natal
14h – Evento de chegada – Hotel Vila do Mar
16h – Resultado geral e premiação