Em clima de festa, Yamaha mostra novidades

Em clima de festa, Yamaha mostra novidades

Em clima de festa, Yamaha mostra novidades

Comemorando títulos na principal categoria da motovelocidade e do motocross, a marca japonesa mostrou a V-Max e a YZF R1 ao público.

Cheio de luzes, o grande estande da Yamaha parecia mais uma festa. Também sobram motivos: além do título na principal categoria do Mundial de Motocross, o italiano Valentino Rossi faturou por antecipação o Campeonato Mundial de MotoGP. Em clima de comemoração foi o público que ganhou o presente: ver de perto a nova versão da lendária custom V-Max e também o modelo 2009 da YZF-R1 com seu revolucionário motor.

Apesar de a imprensa especializada já ter até mesmo testado a nova V-Max e seu motor de quatro cilindros em “V” e 1.679 cm³ capaz de produzir 200 cv de potência, o público ainda não tinha visto a moto de perto. Era difícil se aproximar dessa gigante…

Outro modelo muito procurado pelos fãs era a nova YZF-R1 que traz um motor inédito em motos de rua. Chamado de “big-bang”, o intervalo de ignição entre os cilindros é totalmente diferente dos outros quatro cilindros que equipam as motos de rua da concorrência. Baseada na tecnologia que equipa a vencedor M1, motocicleta pilotada por Valentino Rossi, a R1 promete revolucionar o mercado. Até mesmo seu ronco é diferente. Na coletiva de imprensa, os jornalistas calaram-se quando o apresentador ligou a nova R1.

Em clima de festa, Yamaha mostra novidadesMais novidades
Mas a marca dos três diapasões não ficou apenas com suas estrelas. Mostrou ainda a nova versão da esportiva XJ6 Diversion que usa um motor de quatro cilindros em linha. Outro lançamento era a nova linha WR 125 – nas versões R (uso misto) e X (supermotard). Trata-se de uma versão de rua da off-road WR 125, com visual bastante moderno e que traz o motor de 125 cc refrigerado a líquido. Mostra que a Yamaha, assim como a Honda, está de olho nós novos motociclistas.

Outro modelo que chamou a atenção dos alemães foi a nova XVS 950 Midnight Star. Mais compacta que suas irmãs maiores, atraiu o olhar dos fãs de motos custom.