Publicidade

O presidente e CEO da Yamaha Motor Europe N.V., Eric De Seynes, foi nomeado presidente da Associação Internacional de Fabricantes de Motocicletas (IMMA). Participante do Paris-Dakar de 1982, o frances também ocupa o cargo de Diretor Executivo Sênior da Yamaha Motor Company Ltd.

CEO da Yamaha no comando da IMMA

A IMMA realizou um congresso de 27 a 30 de março de 2023, o primeiro evento significativo reunindo membros da IMMA (International Motorcycle Manufacturers’ Association) desde 2020. O encontro ocorreu em Nova Delhi, na Índia. E durante a Assembleia Geral, foi eleita a nova liderança da IMMA para 2023 – 2025. De Seynes foi escolhido Presidente e Johannes Loman Vice-Presidente.

De Seynes assume o posto que era ocupado por Rakesh Sharma, da Bajaj

Loman ocupa o cargo de Diretor da PT Astra International Tbk Indonésia e Presidente das associações membros da IMMA e FAMI. A IMMA é uma voz da indústria global de motocicletas, membro das associações de fabricantes de veículos motorizados de duas e três rodas (PTW) da Austrália, Brasil, Canadá, Europa, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Filipinas, Taiwan, Tailândia, EUA e Vietnã.

Publicidade

Enquanto isso, a Federação das Indústrias Asiáticas de Motocicletas (FAMI) é um membro da IMMA, que representa a indústria manufatureira, representando 7 principais países manufatureiros: Indonésia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Japão, Filipinas e Vietnã. Juntos, esses países respondem por uma produção anual de aproximadamente 15 milhões de motocicletas.

Veja também:

ceo da yamaha europa, seynes

De Seynes herdou logo cedo o gosto pelas motos e chegou a correr em edição do Dakar

Do Dakar para a IMMA

De Seynes assume a presidência da IMMA no lugar de Rakesh Sharma, que ocupa o cargo de Diretor Executivo da Bajaj Auto, uma importante fabricante de motocicletas e membro do Comitê Executivo e Presidente do Conselho de Exportações da SIAM, a Sociedade de Fabricantes de automóveis indianos.

Publicidade

Após a eleição, De Seynes prometeu promover o motociclismo seguro e sustentável por meio da educação, inovação e cooperação. O francês herdou a paixão por motos de seu pai desde muito jovem. Começou a competir no motociclismo em 1974 e participou do Paris-Dakar em 1982.

Em 2016, e depois de ocupar vários cargos de liderança na indústria de motocicletas, De Seynes foi nomeado Group Executive Officer da Yamaha Motor Company Ltd. Antes tornou-se presidente e CEO da Yamaha Motor Europe, cargo que nunca havia sido ocupado por um executivo não japonês.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]