Publicidade

Em Conceição de Macabu, o carinho da cidade simpatia com os motociclistas

A cidade simpatia vai abrir as portas para os motociclistas.

De sexta-feira a domingo, Conceição de Macabu, a 220 quilômetros do Rio e a 40 quilômetros de Macaé, vai promover o V Encontro Nacional de Motociclistas, organizado pelo MC Macabu Moto Sport com apoio da refeitura. A atenção e o carinho com os paixonados pelas duas rodas incluem recepção om churrasco 0800 no sábado; caldo verde no amping, que tem chuveiro quente e café da anhã; motociata; shows com as melhores bandas de ock; e, um passeio inesquecível à Cachoeira da morosa, um dos principais pontos turísticos de onceição de Macabu.

Organizado exclusivamente por motociclistas, o vento terá sua abertura oficial na sexta-feira, às 1 horas, pouco antes do show das bandas Hit arede e The Riders. No sábado, a programação omeça com churrasco ao som de rock; às 16 oras, sairá a motociata com a participação da refeita Lídia Oliveira Soares, a Tedi. Logo depois omeçam os shows com 7 bandas de rock.

Publicidade

A Faixa Etária entra no palco às 22 horas. O grupo fará uma homenagem póstuma ao motociclista Anderson Correia da Silva, presidente do MC Alligatar, que foi covardemente assassinado por assaltantes no Rio de Janeiro no último domingo quando voltava de um evento.

— O nosso evento cresce a cada ano porque nos preocupamos com os motociclistas e tentamos oferecer todas as condições para que ele se sinta à vontade, como se estivesse na sua casa. Este é o nosso diferencial. Buscamos proporcionar convívio fraterno e aquele bate-papo com segurança e respeito. Afinal, Conceição de Macabu é a Cidade Simpatia.

Há caldo verde, café da manhã e espaço de sobra no Ciep da cidade para quem quiser acampar — disse o presidente do Macabu Moto Sport, Getúlio Malfetano Lima, destacando também o apoio que recebeu da prefeitura para realizar o evento.

Motociclista há 40 anos, Getúlio começou com uma vespa, mas hoje pilota uma Drag Star 650. Figura popular e querida em Macabu, Getulinho tem uma legião de parceiros para trabalhar na organização do evento. A parceria começa em casa, onde o filho motociclista e a mulher estão sempre ao lado do presidente e dos demais integrantes do MC no trabalho que começa muitos meses antes do evento. Além da alegria de receber os amigos fluminenses, capixabas, mineiros e paulistas, eles também não esquecem o lado social e pedem aos visitantes que levem um quilo de alimentos não perecíveis:

Publicidade

— Em quatro eventos, arrecadamos cerca de 15 toneladas de alimentos que distribuímos para instituições de caridade. A ajuda vem não só dos motociclistas como também dos comerciantes de Macabu e de Macaé, que sempre nos prestigiagem. É o lado social e humano do motociclismo — enfatizou Getulinho.

A novidade deste ano no encontro de Conceição de Macabu será o posto montado pela Secretaria de Saúde para orientar o público sobre os riscos e prevenção da gripe suína. Um banheiro móvel hiena), totalmente higienizado, estará à disposição dos motociclistas na praça principal. No domingo, cerca de 120 pilotos vão participar do terceiro evento do Grupo de Trilheiros de Macabu. As motos saem às 10h da Rua Victor Sense, no mesmo local onde será realizado o encontro de motociclistas. À tarde, o local será palco de um show de weelling com a equipe Força e Ação, da Honda.

Ainda restam poucas vagas na rede hoteleira, mas moradores da cidade alugam suas casas para grupos de motociclistas. Os interessados podem fazer resevas através do telefone 22- 909-4185 (Getúlio).

— A estrutura de palco e som e a acústica do local do evento são ótimos. A receptividade da cidade e o carisma do presidente Getulinho são fantásticos. O evento de Conceição de Macabu é imperdível — comentou Alexandre Brito, baixista da banda Faixa Etária, que se apresenta no evento no quarto ano consecutivo.

Publicidade

PRÓXIMOS EVENTOS (*)
22/08 : CONCEIÇÃO DE MACABU
05/09 : MOTOFEST SÃO GONÇALO
06/09 : MARICÁ (ASAS DO ASFALTO)
12/09 : MOTOFEST NITERÓI/ITAIPU (AMON)

A BANDA FAIXA ETÁRIA ESTÁ NA GARAGEM DO FAUSTÃO. VAMOS MOSTRAR A FORÇA DO ROCK NO MOTOCICLISMO. DÊ SEU VOTO. BASTA ACESSAR GARAGEM DO FAUSTÃO E BUSCAR FAIXA ETÁRIA, SEM ESQUECER O ACENTO. VOCÊ VAI DAR SEU VOTO E VER O VÍDEO DA BANDA QUE É A MAIS REQUISITADA PELOS MOTOCICLISTAS FLUMINENSES E MINEIROS.

Acesso do link: