Publicidade
Após o último show em Arraial do Cabo, os fãs cercaram os músicos da Faixa Etária

Após o último show em Arraial do Cabo, os fãs cercaram os músicos da Faixa Etária

“Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz.”

Tom Jobim é um ícone da música popular brasileira. Autor de frases como esta, Jobim compôs “Águas de Março” no local onde procurava a paz, no seu sítio em São José do Vale do Rio Preto, uma cidadezinha de gente acolhedora que fica às margens da Rodovia BR-040, 40 kms depois de Teresópolis e a 70 kms de Petrópolis. São José foi praticamente arrasada em janeiro deste ano, quando as chuvas levaram destruição a várias cidades da região serrana fluminense. Imagens de dor, entre as quais a do resgate de uma mulher que estava sendo arrastada pela correnteza do Rio Preto, que corta São José, foram exibidas em todo o mundo.

Dez meses depois da tragédia, São José do Vale do Rio Preto ainda guarda cicatrizes da enxurrada, mas está dando a volta por cima graças à garra do seu povo, ao trabalho exaustivo do prefeito Rubens Faraco e dos seus auxiliares e da ajuda externa. Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, o Motoclube Águias do Vale vai promover, com ajuda da prefeitura, o 7º Encontro Nacional de Motociclistas na Praça Rubens Faraco.

Publicidade

— O evento não seria realizado por causa da tragédia. Mas o povo e os comerciantes de São José nos procuraram e pediram a realização do evento que eles sempre prestigiaram. É uma fórmula, na visão de todos, de mostrar que a cidade está se recuperando e que adora receber visitantes. A prefeitura está nos ajudando e o evento será realizado – disse o presidente do Águias do Vale, Pedro Paulo Rodrigues.

Os motociclistas vão contar, além da rede hoteleira local, com camping coberto e café da manhã. A banda Faixa Etária é uma das atrações do evento. O grupo se apresenta no sábado, dia 3, às 23 horas. A locução será do popular Ramos, do Aranhas do Asfalto, e a grade de shows também conta com a participação de Renato Rio Blues. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com Rogério, vice-presidente do Águias do Vale: 24-9267-2266. Faixa Etária: (21) 7850-7307.

PRÓXIMOS EVENTOS (*)
12/11 — Búzios (aniversário da cidade)
19/11 — Paulo de Frontin
26/11 — Ponta Negra (Maricá)
03/12 –  São José do Vale do Rio Preto
10/12 –  Rio de Janeiro – União Sobre Rodas (FMC)
17/12 –  Rio de Janeiro – Sindicargas (Barra da Tijuca)
31/12 –  Angra dos Reis (réveillon no Frade