Emerson Loth está próximo da conquista do título do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Emerson Loth ganha três posições no Brasileiro de Enduro

Emerson Loth, o “bombadinho” subiu três posições na classificação do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade após a disputa do Enduro dos Pampas, evento que aconteceu neste fim de semana, dias 22 e 23, na região das cidades gaúchas de Taquara e Canela, e que foi válido pela terceira e quarta etapas do nacional. Agora ele é o terceiro colocado na categoria Master.

Emerson Loth está próximo da conquista do título do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Emerson Loth quer repetir a conquista de 2013 no Brasileiro de Enduro de Regularidade

No sábado Bombadinho terminou em terceiro lugar, atrás apenas de dois pilotos locais. Já no domingo, o terreno cheio de pedras ficou ainda mais difícil, uma vez que choveu bastante durante a noite, e ele acabou com a quinta colocação. O trânsito de motos também atrapalhou seu desempenho. Na somatória das disputas, foi o quarto colocado.

“Não consegui alcançar a vitória que esperava, mas o resultado foi muito bom. Como eu era o sexto na tabela e apenas os cinco primeiros largam na frente, tive dificuldades para manter o ritmo ao encontrar com pilotos mais lentos. No próximo desafio já não terei este problema e a expectativa é de um resultado ainda melhor”, explica o piloto.

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade será realizada nos dias 22 e 23 de março, na cidade mineira de Patrocínio. Bombadinho foca nos treinos para o desafio e promete dar trabalho aos adversários.