Publicidade

A uma semana do evento mais importante para a indústria brasileira de duas rodas, as empresas começam a divulgar as novidades que serão apresentadas aos visitantes do Salão Duas Rodas – Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios –, que acontece de 4 a 9 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A Harley-Davidson, que participa pela primeira vez do evento, apresentará oito motocicletas da linha de 2012. Entre as novidades estão a Dyna® Switchback, a moto mais leve na categoria de 1000cc, equipada com o motor Twin Cam 96™, e a V-Rod® 10th Anniversary, um tributo a V-Rod® original que estará disponível apenas na linha 2012.

Na mesma linha de homenagem aos clássicos, a BMW terá como uma das atrações em seu estande a nova R 1200 R Classic, um tributo à tradicional BMW R 1200 R.A BMW. A marca também anunciou como destaque para o Salão Duas Rodas as recém-chegadas K 1600 GT e K 1600 GTL, a superesportiva S 1000 RR, além dos modelos montados em Manaus, em regime CKD, a remodelada G 650 GS, a F 800 R e a F 800 GS.

A Yamaha, por sua vez, guardou para o evento o lançamento oficial da XT 660Z Ténéré. Com a chegada do terceiro elemento da linha, a família Ténéré ficará completa no Brasil, já que estão no mercado nacional a XT 250Z Ténéré (produzida no país) e a importada XT 1200Z Super Ténéré. Com isso, a empresa entra em sintonia com outros mercados importantes, a exemplo da Europa.

Publicidade

Ainda inéditos no Brasil, mas já conhecidos na Europa, são os modelos da Traxx. No portfólio apresentado pela empresa estão a Moby 50cc, uma nova cinquentinha; a Fly 150, com novo design e motor; e a Dunna 600, uma big trail que promete revolucionar o mercado brasileiro. Durante o salão, a Traxx manterá uma área externa de test drive com 500 m², aberta durante todos os dias do evento.

Já a Ducati reservou para o Salão Duas Rodas a primeira apresentação pública da nova Streetfighter 848. Em uma ação inédita da marca, a estréia da moto em São Paulo, com exclusividade para o público do salão, acontece antes mesmo de sua apresentação na Europa.

No caso da Suzuki, que remodelou algumas motos do seu line up para 2012, os lançamentos ficam por conta das mudanças, que incluem novo conjunto óptico para a M1500R e a M800R, sendo que esta última também teve a traseira redesenhada e ganhou visual mais agressivo. Já na Intruder 125, as alterações incluem a nova lanterna e o sensor de posição do acelerador, que deverá contribuir para reduzir o consumo de combustível. O pacote de novidades fecha com os novos grafismos da V-Strom que estarão disponíveis já no próximo ano.

Além dos lançamentos das empresas montadoras, o público visitante poderá participar e prestigiar diversas atrações de entretenimento no SALÃO DUAS RODAS, como simuladores, acrobacias com motociclistas em área livre, point de autógrafos de pilotos premiados e muitos outros. A programação completa está disponível no site do evento (www.saladuasrodas.com.br).

Publicidade

Mais informações:
SALÃO DUAS RODAS
Data: 4 a 9 de outubro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209,
Santana – São Paulo – SP
www.salaoduasrodas.com.br