Enzo Lopes tem obtido boas vitórias nos Estados Unidos

Enzo Lopes vence nos Estados Unidos

Enzo Lopes tem obtido boas vitórias nos Estados Unidos

Enzo Lopes tem obtido boas vitórias nos Estados Unidos

O piloto brasileiro Enzo Lopes participou no último fim de semana (26 e 27) da rodada final do campeonato de motocross americano Florida Gold Cup, na pista de Gatorback, a mesma que receberá milhares de pilotos para o último grande campeonato americano do ano, o Winter Olympics (Mini O’s), que acontece em novembro na Flórida.

Competindo em três categorias, Enzo conquistou o primeiro lugar na geral da categoria 85cc modificada, com vitória nas duas baterias da categoria. Nas categorias Supermini 1 (12-15 anos) e Supermini 2 (13-16 anos), ambas para motos de 112cc, Enzo obteve dois segundos lugares.

O jovem Enzo Lopes

O jovem Enzo Lopes

De acordo com Leo Lopes, pai de Enzo, as disputas valeram como preparação para o Mini O’s, sendo que alguns dos principais concorrentes do piloto estavam presentes em Gatorback. “Foram seis baterias no total, das quais Enzo venceu quatro. Estamos no caminho certo e preparados para a competição em Novembro”.

Considerado como um dos principais pilotos da Equipe KTM Orange Brigade, Enzo recebeu confirmação de seu patrocinador WMR1/Nihilo Concepts que competirá no Mini O’s com uma KTM 112cc 2014 nova, preparada com o que há de melhor em termos de motor e suspensão. De volta ao Brasil nesta quarta-feira (30), Enzo retoma ainda nessa semana aos treinos para a final do Campeonato Brasileiro de Motocross em Goiás, cuja etapa terá rodada dupla para a sua categoria (Junior).  O piloto lidera a competição com 147 pontos.