Publicidade

Considerada uma das principais equipes de ciclismo do pa¡s, a Caloi/Extra/Suzano estar  presente na Extra Distance 800K/Brazil Challenge, o maior evento de endurance do pa¡s.

O quarteto comandado pelo t‚cnico Mauro Ribeiro ter  os ciclistas Patrique Azevedo, Daniel Soeiro e Renato Ruiz, al‚m da convidada Renata Gomide, coordenadora de marketing esportivo do Grupo PÆo de A‡£car. Eles terÆo pela frente 857 quil“metros sem parar, largando no Extra Aboli‡Æo de Campinas (SP), seguindo at‚ Resende (RJ) e retornando at‚ o Extra Praia Grande.

A prova, que ‚ seletiva na categoria solo para o Race Across America (RAAM), a principal do gˆnero que acontece todos os anos, reunir  cerca de 100 equipes, ou seja, 270 ciclistas, nas categorias solo, duplas e quartetos. A largada acontece no s bado, dia 6, …s 5 horas, com chegada prevista para as 9 horas de domingo.

“Nossa id‚ia ‚ ter um grupo competitivo sem deixar de pensar no esp¡rito de confraterniza‡Æo da prova. Por isso, colocamos ciclistas mais jovens e a equipe ainda ter  uma atleta amadora”, explica o t‚cnico Mauro Ribeiro, que est  em fase de reformula‡Æo do grupo com vistas …s principais provas da temporada 2004 entre elas a Copa Am‚rica, dia 11 de janeiro, e a Volta do Estado de SÆo Paulo, de 11 a 18 de janeiro.

Publicidade

A Caloi/Extra/Suzano ter  um grupo jovem mais em condi‡äes de brigar pelo primeiros lugar no Extra Distance 800K. Daniel Soeiro ‚ o mais velho do grupo, com 25 anos, oito deles dedicados ao esporte, tendo participado de eventos como as Voltas de Santa Catarina e Porto Seguro. Patrique Azevedo, de 23 anos, foi campeÆo brasileiro j£nior em 98, tendo vencido a 9 de Julho no ano anterior. Natural de Iracem polis, Renato Ruiz, de 22 anos, uma das revela‡äes do esporte e acaba de chegar … equipe. Renata, de 22 anos, participa de provas h  um ano, tendo disputado o Desafio 24 Horas em Fortaleza h  15 dias.

A prova contar  com alguns dos principais ciclistas do pa¡s. Na categoria solo os destaques sÆo o empres rio JoÆo Paulo Diniz, membro do conselho do Grupo PÆo de A‡£car e terceiro colocado no RAAM de 97; o triatleta Michel Bogli, coordenador t‚cnico do PA Club de Fortaleza e com quatro participa‡äes na RAAM, obtendo o t¡tulo e o recorde de duplas em 2001; Ricardo Arap, campeÆo e recordista de dupla em 98, com o triatleta Alexandre Ribeiro; J£lio Paterlini e Cl udio Clarindo, recordistas brasileiros de endurance. Nos quartetos, al‚m da Caloi/Extra/Suzano, destaque tamb‚m para a Memorial/Santos.

A programa‡Æo oficial da prova come‡a no dia 6, com a largada das trˆs categorias no Extra Campinas, sendo a primeira, a solo, …s 5 horas, enquanto as duplas largarÆo …s 8 horas e os quartetos …s 10 horas. A previsÆo de chegada ‚ para a manhÆ do dia 7 na loja Extra Praia Grande. O percurso inclui as rodovias Dom Pedro I, Dutra, RJ-155, Rio-Santos e Imigrantes.