Publicidade

A nova Suzuki V-Strom 800 foi lançada no Salão de Milão EICMA de 2022 e, durante o evento, já foi confirmada ao Brasil. No entanto, a big trail chegará por aqui somente no decorrer deste ano de 2024. Enquanto isso, a aventureira segue ganhando versões especiais no exterior. Veja a mais recente delas, inspirada num clássico da marca.

Nova V-Strom ganha mais uma edição especial

Revelada na “Motor Bike Expo” em Verona, Itália, a Suzuki V-Strom 800 DE Djebel é a mais nova edição especial do modelo. A novidade chega com as cores que lembram a moto original do Paris-Dakar Suzuki DR650 e a DR Big dos anos 90.

V-Strom 800

V-Strom 800 ganhou edição especial disponibilizada na Europa

A big trail ganhou as famosas cores de corrida azul e branco da Suzuki de décadas passadas. Já o curioso nome Djebel trata-se de uma palavra árabe, que significa montanha ou cordilheira.

Publicidade

Além da dose de nostalgia, a V-Strom 800 ganhou itens como o protetor de cárter e um escapamento Akrapovic. Outro diferencial da Djebel frente ao modelo padrão é o uso de rodas dianteiras e traseiras anodizadas em dourado.

V-Strom 800

Nova aventureira 800 tem 84,3 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 7.8 kgf.m a 6.800 rpm.

A moto tem ainda suspensão Showa com 220 mm de curso, nos garfos dianteiros invertidos ajustáveis. Enquanto o monoamortecedor traseiro, com reservatório de gás remoto, oferece ajuste para pré-carga. Além disso, a aventureira conta com roda dianteira de 21 polegadas e traseira de 17 polegadas, equipadas com pneus Dunlop TrailMax Raid.

Veja também:

Publicidade

Preço da novidade

No exterior, a V-Strom 800 é uma big trail de preço agressivo. Nos Estados Unidos, por exemplo, o modelo de entrada estreou custando apenas 7% mais que a V-Strom 650, mesmo com projeto superior em tecnologia e desempenho.

V-Strom 800

Djebel ganhou itens como escape Akrapovic e cores expulsivas

Já a diferença para a 1050 é enorme: a ‘irmã maior’ custa 55% mais que a 800 cc, comparando as versões básicas. Assim, nos EUA a V-Strom 800 parte dos 9.900 dólares (cerca de R$ 48 mil em conversão direta), mas ainda não sabemos quanto o modelo custará no Brasil.

Já a Suzuki V-Strom 800 DE Djebel chega na Europa por 13.900 euros – cerca de R$ 74 mil em conversão direta. Ou seja, 2.400 euros mais cara que a versão DE.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]