Maico Teixeira, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade na categoria SuperBike Pro no SuperBike Series Brasil 2013

Equipe Honda busca 3ª vitória seguida no SuperBike Series

Duas vitórias, duas pole positions e a liderança da SuperBike Pro com 27 pontos, já contabilizando o descarte. Essa é a campanha de Maico Teixeira no SuperBike Series Brasil 2013. Com 22 pontos, José Luiz “Cachorrão” ocupa o terceiro lugar. Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade buscam manter o bom desempenho na terceira etapa do campeonato, que acontece neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Maico Teixeira, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade na categoria SuperBike Pro no SuperBike Series Brasil 2013

Maico Teixeira, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade na categoria SuperBike Pro no SuperBike Series Brasil 2013

Maico Teixeira é o dono do recorde de Interlagos. O gaúcho de Alvorada atingiu a marca de 1min38s377 com a moto Honda CBR 1000RR Fireblade, durante os treinos da última etapa. Neste fim de semana, Maico espera repetir a boa atuação. “A moto está perfeita. O que pode mudar um pouco é a condição do tempo. Se chover, terei que andar com mais cuidado. O objetivo é ser o mais rápido e virar na frente para garantir um bom lugar na largada”, afirma.

Conhecido pela garra dentro da pista, Cachorrão fez algumas alterações em busca do melhor rendimento. “Fizemos uma adaptação no controle de tração para melhorar o desempenho no circuito. Vou entrar nessa disputa para acelerar forte e buscar as primeiras posições. A vontade de ganhar é muito grande e isso dá um incentivo ainda maior nos treinos e na corrida”, comenta o piloto de Indaiatuba.

Cachorrão espera que as condições do tempo melhorem até o início da etapa. A previsão é de dias nublados e com risco de chover a qualquer momento. “O ideal seria que a chuva parasse e fizesse sol no dia da corrida. A pista ficaria mais quente e assim poderíamos extrair o melhor rendimento dos pneus. Com isso, conseguiríamos buscar a volta mais rápida em Interlagos”, analisa.

A Honda também possui duas categorias monomarcas no SuperBike Series Brasil 2013. Na Copa Honda CB 300R, subcategoria Pro, Oswaldo Jorge Filho é o primeiro colocado com 51 pontos, duas vitórias e uma pole position. Murillo Latorre lidera a Light com 52 pontos. Na Copa Honda CBR 600F, destaque para Giovandro Tonini e Lucas Teodoro, que ocupam as primeiras posições na Pro e na Light, com 26 e 25 pontos, respectivamente.

Confira a programação do final de semana:  clique aqui