Publicidade

Equipe Petrobras Lubrax ganha novo integrante

A Equipe Petrobras Lubrax fará a estréia de seu mais novo integrante neste próximo final de semana, durante o Rally Cuesta Off Road, em Botucatu, interior de São Paulo.

Sthênio “Curiozinho”, como é conhecido, começou a competir em ralis desde 2000 por influência de seu pai, também piloto de moto.

Curiozinho, que no momento ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, competirá com uma motocicleta Yamaha WR 450F na prova. “Estou muito feliz em integrar uma equipe do porte da Petrobras Lubrax, que é um reconhecimento do meu trabalho e dedicação em todos estes anos. Pensando no Rally Cuesta Off Road já treinei com a moto e achei ela ótima, muito boa para a nossa modalidade por conta do tamanho e velocidade. Estou bem animado na minha primeira participação pela equipe”, ressaltou o piloto.

Publicidade

O Cuesta Off Road acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto e terá 400 quilômetros no total, sendo 336 de especiais (trechos contra o relógio). Segundo a organização do rali, o piso será bem arenoso e terá alguns trechos de cascalho.

Sthênio “Curiozinho” participará das provas pertencentes ao Campeonato Brasileiro até o fechamento de 2008. “É um piloto que está muito bem no campeonato e, além disso, está mostrando toda a sua evolução. Vou acompanhar de perto seus treinos e competições, pois tenho certeza que ele nos trará bons resultados”, afirmou Jean Azevedo, que fez a sua carreira em duas rodas e em janeiro deste ano migrou para a categoria Carros da Equipe Petrobras Lubrax.

O piloto já fez parte da seleção brasileira no International Six Days Enduro, em 2003, e voltou firme para as competições em 2008, conquistando pódio no Cerapió (categoria Executivo), o quarto lugar no Rally RN 1500 e a sétima posição na categoria Extreme do Rally dos Sertões 2008.