Publicidade

Há muita especulação e rumores sobre o lançamento da primeira motocicleta da parceria entre as marcas Triumph e Bajaj. No entanto, enfim a novidade tem uma data de lançamento oficial! Confira quando e o que podemos esperar do novo modelo.

Lançamento da primeira moto Triumph Bajaj

Em uma entrevista recente, Rajiv Bajaj – nada menos que o CEO da Bajaj Auto – disse que a nova moto da parceria será apresentada globalmente em Londres pela Triumph, “até o final de junho, talvez em 27 de junho“.

Novo modelo já foi flagrado em testes

Ele ainda acrescentou que a moto estará à venda por volta do segundo trimestre deste ano. Além disso, Rajiv também deu a entender que há mais de uma motocicleta em desenvolvimento. Mais do que isso, essa outra versão ou modelo também pode começar a ser vendida já no segundo trimestre.

Publicidade

Segundo Stefan Pierer, diretor administrativo da Pierer Mobility AG e principal responsável da KTM, Husqvarna e GasGas – além de parceiro da Bajaj – “eles deveriam já deveriam estar lançando o primeiro modelo da joint venture”. Ainda de acordo com Pierer, a demora ocorreu porque a Triumph e Bajaj realizaram mais pesquisas e mudaram detalhes no estilo.

Modelo se apresenta como uma naked compacta, de esperados 300/400cc

Veja também:

Como é a primeira moto da parceria

A primeira moto Triumph Bajaj já foi flagrada em testes na Índia e na Europa. E ao que se pode notar pelas fotos de espionagem recentes, o modelo tem proporções interessantes. O design parece ter se inspirado na família existente de motocicletas Triumph Bonneville.

Publicidade

A posição de pilotagem também parece bem distribuída, mas não há muito espaço para o garupa, pelo que se nota. Uma tendência das nakeds atuais, vide a Triumph Trident atual…

Modelo já foi testado em distintas configurações, e pode surgir com visual, banco e demais detalhes distintos no lançamento

Quanto ao motor, espera-se que a moto seja alimentada por uma unidade monocilíndrica, de 300-400 cc e com refrigeração a líquido. E por último – e não menos importante – espera-se que esta motocicleta seja a Triumph mais acessível do mercado internacional, assim que for colocada à venda.

Gostariam de ver essa novidade chegando aqui no Brasil também?

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]