Publicidade
Foto: M rio Villaescusa

Foto: M rio Villaescusa

Tite, gostaria que me desse algumas dicas sobre jaquetas com prote‡Æo para coluna, cotoveleiras, quais as melhores op‡äes para o nosso clima maluco. E tamb‚m h  uma questÆo que me deixa muito intrigado, por que raios uma parcela – acho que bem grande por sinal – dos motociclistas brasileiros nunca lˆem o famigerado manual do propriet rio. Se lessem, vocˆ jamais responderia perguntas a respeito de amaciamento, troca de ¢leo, calibragem de pneu, folga de corrente e etc. Leiam o manual.
Marcos – Nazar‚ Paulista – SÆo Paulo
TÆo vendo, fabricantes e anunciantes, por isso eu insisto que vcs devem passar por aki. Bom, eu uso uma GTech (foto) ventilada que me pareceu reunir prote‡Æo com conforto t‚rmico. Adorei a campanha: “Leia o Manual, animal!”

Yes again
Tio, como nÆo ouvi falar mais nada da suzuki yes, e estou interessado em comprar uma porque acho muito bonita, ser  que ela teve ou ter  novidades em rela‡Æo … aquela que vocˆ testou? qualquel oficina multimarca daria manuten‡Æo? ou ela nÆo tem nenhuma tendˆncia de se fixar no Brasil?
Lindomar Simäes – Rolim de Moura – RO
Ae, Luciana, j  ‚ a segunda mensagem perguntando sobre a “despedida” da Suzuki no Brasil.  melhor vocˆs se pronunciarem. NÆo conhe‡o as regras de manuten‡Æo das Suzuki, tente entrar em contato com o SAC da JToledo. O endere‡o est  em nossa se‡Æo de link.

Precipitado
, me precipitei ao pensar em adaptar os piscas e a lanterna em um encosto traseiro (sissy-bar), minha xtz iria ficar realmente rid¡cula, hehe. Vi umas esportivas adaptadas pra uso urbano no mesmo dia em que mandei a msg, e vi que nÆo ‚ dif¡cil adaptar por baixo da ponteira, se eu furar o quadro pra parafusar a adapta‡Æo ou sold -la direto vai enfraquecer o quadro? Qualquer fia‡Æo el‚trica pode suportar o calor do escape ou tenho de usar uma em especial? Ainda vai ser ilegal? O que t  acontecendo com a Suzuki? Correm boatos que a Suzuki Motos vai embora do Brasil, como aconteceu com a Suzuki Autom¢veis. E o pior ‚ que, em todos os modelos do site da Suzuki aparece o seguinte asterisco: “*Modelo dispon¡vel enquanto durar o estoque”. Com tantos lan‡amentos em vista para os pr¢ximos anos, ser  poss¡vel isso acontecer? Em se tratando de Lisarb, eu nÆo duvido de mais nada. Espero que isso seja apenas uma queima de estoque para a linha 2006 nÆo ficar encalhada.
Rodrigo – Santar‚m, PA
R“, se vc furar ou soldar alguma coisa no quadro da sua moto eu vou pessoalmente dar v rios pedala-robinhos no seu cangote, seu mala. O quadro ‚ uma estrutura muito bem equilibrada e moto nÆo ‚ Mercedes-Benz 1113 que vocˆ pode meter o ferro de solda sem crit‚rio nas longarinas. Larga mÆo desta doideria, porque o escape por baixo do banco s¢ pega bem em motos esportivas. Quanto … Suzy, ‚ promo‡Æo para desovar estoque, porque nÆo existe a menor possibilidade de a Suzuki motos sair do Brasil.

Publicidade

Shit
Realmente o atendimento da YAMAHA ‚ uma merda, pois eles nÆo estÆo nem a¡ para o consumidor, pensei que fosse “bronca” de vocˆs por ter acontecido aquela palha‡ada no salÆo duas rodas , mas ao tentar negociar uma Fazer 250 … vista em dinheiro “‚ este o pre‡o e acabou se quiser tem que pagar”, eles nÆo facilitam nem um pouco para o consumidor nÆo tendo flexibilidade como a Honda, e ca entre n¢s, aquele painel ‚ rid¡culo lembra os anos 60 . vou comprar uma Twister que eu ganho mais.
Antonio Rubens Scorzato Neto
SÆo Paulo, SP – [email protected]

CBR 600
Vocˆ acha que a CBR 600RR vai mudar para 2006, como a 1000 RR? E uma pergunta para a Suzuki kd a SRAD 1000 ano 2005? E o Alex Barros fica ou nÆo fica no Motogp?
Eduardo – Vila Velha ES
Sobre a CBR 600RR eu vou saber na semana que vem, pois estarei no salÆo de MilÆo mandando not¡cias procˆs. A Srad 1000 estava exposta no salÆo em SP, mas ainda nÆo vi nas lojas. Por enquanto nÆo h  nada de concreto sobre a renova‡Æo de Alex Barros, mas ele dever  conseguir uma vaga na MotoGP pois foi um dos £nicos 4 pilotos que derrotaram Valentino Rossi em 2005.

Lava‡Æo
Seguinte, l¡ a carta que a Alexandra de Floripa escreveu para Motonline elogiando a mat‚ria “moto suja se lava em casa”. Gostaria de saber se ‚ poss¡vel vocˆ me passar o e-mail dela, para que eu possa entrar em contato com a mesma, oferecendo assim, meus servi‡os (lava‡Æo, lubrifica‡Æo, polimento, cristaliza‡Æo e troca de ¢leo). Muller Moto Mix.
Roberto – Florian¢polis, SC
BetÆo, furei com vc pq fui pra Floripa no final de semana e nem passei a¡. Aki, seus servi‡os de lava‡Æo sÆo pra moto ou pra mocinha, seu safado? A gente nÆo pode publicar o endere‡o dos leitores pq pega maus. Mas ela pode procurar a Moto Mix e verificar se o Mller usa querosene dos discos de freio ou nÆo. Ae, Ale, depois vc me avise se foi bem atendida. E BetÆo, prepare-se pq o primeiro encontro Motonline ser  a¡ no sua lava‡Æo de motos! Tem coragem?

Centripeta‡Æo
Em rela‡Æo … missiva do fluminense Leonardo gostaria de saber se um movimento centr¡fugo tamb‚m nÆo ‚ proveniente de um movimento circular como o centr¡peto? Pelo que sei a diferen‡a entre centr¡fugo e centr¡peto ‚ que a primeira tende a se afastar do centro de rota‡Æo e centr¡peto justamente o contr rio, isto ‚, for‡a voltada para o centro.
Marcos – Cravinhos/ SÆo Paulo
Ae, L‚o, responde essa pq eu s¢ conhe‡o a centrifugadora Bastemp.

Publicidade