Publicidade

Final de semana perfeito para a equipe GST Honda Mobil Super Moto em Goiânia. Com duas etapas de antecedência, Eric Granado garante o título brasileiro da categoria GP 600 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto 1000 GP).

Em um final de semana de forte calor, a expectativa da conquista antecipada do título 2015 era latente nos boxes do GP de Goiânia. O paddock do Moto 1000 GP, imprensa e fãs presentes a toda hora tocavam no assunto como se o título já estivesse garantido. No box da equipe GST Honda Mobil Super Moto, embora a proximidade da conquista fosse uma realidade, o time comandado por Santo Feltrin procurava trabalhar de olho apenas na corrida.

Eric Granado comemora o título brasileiro de 2015 na GP 600 - foto: Johanes Duarte

Eric Granado comemora o título brasileiro de 2015 na GP 600 – foto: Johanes Duarte

“Nosso trabalho tem um objetivo claro, mas em nosso dia a dia trabalhamos um compromisso de cada vez. Hoje, o nosso é igual ao de todos os outros finais de semana. Focar na corrida em busca do melhor. Depois da bandeirada poderemos falar sobre qualquer outra possibilidade. Antes não! “, chegou a dizer Feltrin em conversa reservada da equipe. “Temos dois pilotos na pista e temos que entregar o nosso melhor a eles!” Completou.

Publicidade

Com a largada programada para as 10 horas, era previsto que a temperatura ambiente e da pista estaria menos quente do que nos treinos do dia anterior e a expectativa de voltas mais rápidas era uma possibilidade real. Focado, Eric Granado foi para o grid concentrado em cumprir com suas estratégias.

Eric Granado: “Estou muito feliz com esta conquista. Sempre foi um sonho para mim me sagrar Campeão Brasileiro, e finalmente consegui. Tenho outros sonhos para conquistar, mas este é um que finalmente está realizado. Foi uma corrida difícil para mim, onde procurei andar o mais rápido possível para não perder a concentração. Estive diversas vezes perto de cair, mas é a melhor maneira de competir: dar sempre o meu máximo.

Tanta coisa se passa na cabeça da gente depois da bandeirada. Anos de trabalho e dedicação da família, de amigos próximos, em especial o Serginho (Sergio de Laurentys), meu ‘parça’ e hoje companheiro de equipe, que sempre acreditou e investiu no meu projeto, e de patrocinadores que há anos investem na minha carreira. Ao Santo Feltrin, outro a quem devo muito e com quem tracei metas muito ambiciosas anos atrás. Hoje demos mais um passo importante na direção delas. Ao Marquinho Baleiron, que me ajuda há anos e abraçou também este projeto, e a toda a equipe GST Honda Mobil Super Moto que trabalha com seriedade e dedicação para me entregar o melhor, meu muito obrigado. Está sendo um ano incrível para mim, de muito aprendizado, e devo muito disso a vocês.

Agora vamos curtir um pouco o sabor da vitória e amanhã colocar toda a nossa energia na próxima etapa de rodada dupla do Europeu de Moto 2, que acontece no próximo final de semana em Navarra, na Espanha”.

Publicidade

Veja como foi a 6ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade:  clique aqui

Separador_motos