Publicidade

Supercross 2008 chega à penúltima etapa da temporada com vários pilotos ainda com condições de chegar ao título das categorias SX1 e SX2.

Esta quarta etapa, a ser disputada no Parque Municipal Eduardo Gomes, ao lado do 5º Comar, em Canoas, na Grande Porto Alegre, pode ser decisiva para as pretensões daqueles que ainda sonham em se sagrar campeões da competição, válido pelo campeonato brasileiro da categoria.

Na SX1, Jorge Balbi e Leandro Silva promovem uma sadia e interessante disputa pela primeira colocação. Jorge venceu na abertura, em Casimiro de Abreu (RJ) e em Joinville (SC), enquanto Leandro ganhou em Curitiba (PR). A diferença entre o líder Balbi e o vice-líder Silva é de apenas quatro pontos: 70 a 66, mas João Marronzinho Paulino vem a seguir com 48 e possibilidades matemáticas.

Na SX2, Jean Ramos assumiu a primeira colocação depois de ganhar a terceira etapa, em Joinville (SC). Nessa categoria a situação está mais apertada ainda, com um ponto de diferença entre o primeiro e o segundo colocados. Jean tem 66 e Swian 65. As primeiras disputas entre os dois devem ter início já nos treinos de sábado à tarde na luta pelo melhor lugar no grid de largada.

Publicidade

Estrutura – O Dunas Supercross 2008 oferece ao público uma maravilhosa arena montada pela Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões. Além da belíssima estrutura o público poderá acompanhar os pegas nos treinos e o show de fogos de artifício que acontece na abertura oficial do evento. Logo em seguida, todos os pilotos dão uma volta de apresentação diante do público. No final, será realizada a premiação no pódio e durante toda a corrida um telão gigante mostra as imagens ao vivo da corrida que é narrada por Valério Zawadzki.

Inscrições – Os interessados em participar da quarta etapa podem fazer as inscrições pelo site www.dunasupercross.com.br até quarta-feira, dia 19 de novembro, pelo valor de R$ 130,00. Após este período, o preço sobe para R$ 260,00 e as inscrições só poderão ser feitas na Secretaria de Prova, no local do evento. A participação é restrita a portadores de licença nacional expedida pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Todas as corridas – O site oficial do evento www.dunassupercross.com.br coloca à disposição os vídeos completos das seis corridas (SX1 e SX2) realizadas na temporada e várias entrevistas especiais feitas com os pilotos que se destacaram em Casimiro de Abreu (RJ), Curitiba (PR) e Joinville (SC), além de informações sobre todos os detalhes da competição que vale pelo campeonato brasileiro da categoria.

O Dunas Supercross 2008, válido pela campeonato brasileiro da modalidade, tem patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet, Federação Gaúcha de Motociclismo, Associação de Motociclismo e Esportes Automotor de Canoas, Prefeitura de Canoas, Lebes, Vivo e Nokia e supervisão da CBM, e é uma realização da Dunas Race, empresa que organiza o Rally nternacional dos Sertões.

Publicidade