Publicidade

Se para muitos ter uma Honda Gold Wing para fazer longas viagens é um sonho, outros já imaginam o modelo em usos mais, digamos, criativos! Inclusive, há quem use a longa e pesada touring projetada para longos percursos no asfalto para encarar trilhas, dunas e todos os desafios que o off-road puder oferecer.

Gold Wing desafia trilhas e dunas no off road

O piloto de enduro e YouTuber Matt Spears trouxe uma combinação inusitada: Gold Wing e trilhas! A ideia pode ser questionável para muitos fãs da grande estradeira da Honda, no entanto, não há como negar que o resultado é curioso e hilário.

Bem, tudo começou quando Spears amarrou a sua moto de trilha na traseira de Honda Gold Wing. Desde então, ficou claro que a custom touring não iria ser utilizada apenas como uma extravagante moto para deslocamentos. Ele tinha planos maiores em mente para o futuro da “Wing”.

Publicidade

Veja também:

Colocando a Wing no off-road

Atualmente, ninguém fabrica pneus do tipo “paddle” disponíveis para caber em uma Honda Gold Wing. No entanto, isso não foi problema para Spears. Ele comprou um pneu de Toyota Prius e levou para uma empresa personalizar o composto, conforme sua demanda.

Você colocaria a sua super touring na trilha?

Assim como peso, motor é o que não falta na motocicleta. A Honda GL 1800 GoldWing está equipada com propulsor OHC (Over Head Camshaft), de 1.832 cm³. Trata-se de um seis cilindros opostos, 12 válvulas (duas por cilindro). Estamos falando de uma usina que produz 118 cv a 5.500 rpm e um torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm.

Publicidade

E aí, você teria coragem de colocar uma Honda Gold Wing para “moer” na terra?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]