Publicidade

gostaria de saber se ‚ poss¡vel fazer a prova pratica do detran com uma biz 125?
rafael – macei¢, al
Ih, acho que nÆo ‚ poss¡vel, porque nÆo tem embreagem manual.

Contra
e a¡ tio Tite, li aquela mat‚ria sobre o contra ester‡o e de inicio pensei que era s¢ lorota, mas ontem eu tava fazendo uma pequena viagem e resolvi testar cautelosamente o que estava escrito na mat‚ria, e nÆo a de ve que funciona mesmo, tratei logo de compartilhar com meus amigos, mas acho que tenho que treinar muito isso antes de usar esta manobra, obrigado, pois aprendi muito com o seu site j .
Jos‚ – Rio Negrinho/SC
Seu mala, vc acha que sou loroteiro??? Obrigado nada, o que tem pra comer na sua cidade?

Doido?
nussa! ‚ verdade q a TW 2006 agora tem 6 marchas? e o teste q vc t  fazendo agora? t  baum?
Mauricio – Jundiai SP
Mau, vc estava em que planeta ultimamente? A TW SEMPRE teve seis marchas seu maluco!

Sahara
Eu tava procurando o teste da Sahara Faz um tempÆo, ate chegeui a mandar um e-mail para vocˆs para comprar este teste. Assim que eu vender minha YBR vou comprar uma Sahara, mas aqui em BH t  dif¡cil acha Sahara boa. Me disseram que ela come‡a a bater corrente de comando por volta dos 60.000 KM. Vc tem mais alguma recomenda‡Æo do que devo observar com mais aten‡Æo quando for olhar uma Sahara? o convite para um churrasco na sede dos Guerreiros da estrada ainda t  de p‚.
Daniel – Contagem MG
Gostei muito do teste com a Sahara. J  tive v rias motos, por‚m a que me proporcionou grandes momentos foi uma XLX 350. Vamos direto … pergunta: se na publica‡Æo do teste da NX 350 Sahara substituisse-mos a Sahara por uma Falcon (na publica‡Æo), com exe‡Æo da sesta marcha, o que mais deveria ser alterado?
Paulo – Pelotas-RS
Karaka, deixei de vender uma revista! Culpa do Durval! P“, vc acha 60.000 km pouco? Vc esperava que uma corrente de comando durasse 100.000 km? As pe‡as tˆm uma durabilidade, sabia? Assim como n¢s todos. Eu estou com 46.000 km e j  batendo bico! Paulo, mudaria tudo, sÆo motos diferentes!

Publicidade

ArrancadÆo
E a¡ Tio Tite, tinha muita gente no ArrancadÆo de Motos este final de semana, muito cara loco. Na 125cc, meu irmÆo ganhou de novo, nas 500cc, mais de 20 motos arrancando e na for‡a livre tinha de tudo CBR 1000, Kawa zx10 zero e R1, arrancando ao lado de RDs 350 rodando a metanol!! Recomendo para qualquer um que tiver a oportunidade de ir assistir, vale a pena a viagem!
Edson – Cachoeirinha
Ed, da pr¢xima vez escreva o NOME do seu irmÆo, seu mala!

XBX 500
Tite, vocˆ lembra da honda XBX 500? Lembra dessa brincadeira?
Marcos – cravinhos
NÆo, vc pode refrescar minha combalida mem¢ria?

Furos
Parab‚ns pelos furos de reportagem como o primeiro veiculo de imprensa a publicar as fotos em primeira mÆo da YAMAHA / FAZER, e agora dando noticias fresquinhas do primeiro teste do Barros na categoria Superbike, dentre outras noticias muito legais. S¢ esta faltando agora descobrir quando a enigm tica YAMAHA do Brasil far  o tÆo esperado lan‡amento da sua trail de 250cc a tal XT ou XTZ.
Milton – SÆo Paulo – SP
Essa vai ser mais dif¡cil de descobrir!

Clanc
Tio Tite, minha linda e maravilhosa Fazer est  com uma certa dificuldade para engrenar a 1¦marcha. Esse problema aparece …s vezes. Descobri que consigo engrenar a 1¦ pisando e mantendo pisado o pedal de marchas e soltando devagar a embreagem como se fosse sair e a¡ “CLANC!” a 1¦ marcha engrena. O que vc acha? Devo continuar a fazer isso? Vou piorar a situa‡Æo?  s‚rio? Me dˆ uma orienta‡Æo por favor. E a¡? Comeu muito bolo l  no Bexiga, no anivers rio de Sumpaulo? Na moto, o que ‚ que eu entendo por transmissÆo prim ria e transmissÆo secund ria?
Carlos – Banabui£,Ce
Normal nÆo ‚, mas j  tive muita moto assim que melhorou depois de trocar o ¢leo! TransmissÆo prim ria ‚ o conjunto de engrenagens que transmite a rota‡Æo do cƒmbio para o eixo do pinhÆo. A rela‡Æo secund ria ‚ aquela que leva o movimento do pinhÆo para a roda motriz (traseira). Primeiro, do cƒmbio pro pinhÆo; segundo, do pinhÆo pra roda. Sacou?

Publicidade

Disco
Tite gostaria de saber onde encontrar o freio a disco traseiro da tornado.
Vladimir – Sete Lagoas, Mg
Em lugar nenhum porque a Tornado nÆo tem disco de freio. Para adaptar algum de outra moto vc pode procurar uma motocross v‚ia jogada no interior de Minas e usar o freio traseiro.

Qual
Procurando mat‚rias e coment rios sobre a Falcon e a Tornado, vi uma pergunta do Juarez – MG e me interessei pela resposta. Sou veterin rio em Salvador-Ba e al‚m de me deslocar na cidade, uma vez por semana visito fazendas que geralmente ficam num raio de 300 Km. Esperei por alguns meses o lan‡amento XT 250i (nÆo vem agora) e tenho uma imensa d£vida entre a Falcon (usada 2004) e a Tornado (nova), vocˆ poderia indicar um um destes modelos e fazer um breve coment rio.
Carlos – salvador, Ba
O teste da Tornado est  no ar, basta acessar http://www.motonline.com.br/lancamentos/lancamentos-tornado-jan05.html Se vc pegar muita lama pesada, a Tornado ‚ melhor, mas se for apenas estradas de terra batida, pode ir de Falcon mesmo. A Falcon ‚ ligeiramente mais confort vel por causa do banco mais largo.

Dura
Caro Amigo troquei minha falcon por uma tornado a pouco tempo, e estou muito satisfeito com a troca. Por‚m s¢ uso a moto no alfalto e nÆo consigo me acostumar com o banco e suspensÆo muito duros na tornado. Ser  que vc teria alguma dica pra melhorar isso?
Fernando – SÆo Paulo
Ih, sei nÆo, porque eu j  estou acostumado com essa dureza.