Publicidade

Família Radiex cresce com nova linha de óleos lubrificantes

De olho nas necessidades do mercado automotivo a Radiex, que possui uma gama completa de produtos, agora tem a família aumentada com a nova linha de Óleos Lubrificantes.

São quatro opções para os consumidores, que já podem encontrar nas melhores lojas distribuidoras da marca. Segundo Tiago Iwanaga, Assessor Executivo da Radiex, os lançamentos possuem a qualidade característica Radiex, e chegam para complementar as linhas já existentes.

–É uma exigência natural no setor de reparação. É um complemento do mix de produtos Radiex. Onde trabalhamos para ampliar a linha de manutenção, para atender todos os serviços de reparação automotiva–, disse.

Publicidade

Graziano Oliveira, consultor e palestrante técnico da Radiex Produtos Automotivos, fala sobre a importância na lubrificação dos motores para o bom funcionamento do veículo. –O atrito é um dos maiores inimigos do motor, que ocasiona desgastes prematuros dos componentes quando a lubrificação não está sendo eficaz. No caso do motor, o atrito impede o movimento e ao mesmo tempo gera calor. O lubrificante tem a função de formar uma película que evita o contato direto entre as superfícies–, esclareceu Graziano.

Lançada oficialmente em fevereiro de 2009, a linha de óleos lubrificantes vinha sendo desenvolvida durante um ano, e após rigorosos testes, obteve a certificação da ANP – Agência Nacional do Petróleo, por atender todas as especificações e normas, com qualidade comprovada. –Foi um ano só no desenvolvimento dos lubrificantes, onde o produto foi exigido ao extremo–, enfatizou Tiago.

O Sistema de lubrificação é composto por diversos componentes que fazem circular o óleo no sistema, controlam a pressão e fazem sua filtragem, de maneira que ocorra uma lubrificação adequada em todas as áreas de atrito, sob todas as condições de funcionamento. Os principais componentes que influem no funcionamento do sistema são: filtro de sucção, bomba de óleo, válvula de alívio de pressão, filtro de óleo, galerias e canais de lubrificação de mancais, bielas, entre outros. E suas funções são: lubrificar, refrigerar, limpar e proteger contra a corrosão.

Para enfrentar a concorrência com outras empresas que estão há mais tempo no mercado com este tipo de produto, Tiago aposta na confiança dos consumidores na qualidade dos produtos Radiex. –Acredito na força da marca, que as pessoas associam ao nome Radiex. É um mercado muito competitivo, mas nosso objetivo é oferecer um produto com diferencial de atendimento Radiex–, frisou.

Publicidade

A linha Radiex possui quatro opções de óleo: o Lubiex SJ é um óleo lubrificante multiviscoso de última geração. Indicado para motores a gasolina, álcool, GNV ou bicombustíveis. Atende a especificação SAE 20W50. Podendo também ser usado em aplicações que exijam óleos API, SH, SG, SF e SE; o Lubiex SL atende a especificação SAE 15W40; o Lubiex Diesel CG-4 é indicado para motores diesel aspirados ou turbinados proporcionando melhor desempenho e redução do consumo de combustível. Atende a especificação API CG-4 SAE 15W40; e o Lubiex Moto 4T exclusivo para motocicletas especialmente para motores 4 tempos, e atende especificação SG/JASO MA SAE 20W50.