Publicidade

A Zontes segue acelerando no exterior. A fabricante chinesa apresentou uma nova linha de 500 cc, com direito a scooter aventureira, luxuosa e mais modelos. Veja no que a empresa está trabalhando.

Zontes com novas scooter aventureira, luxuosa e mais

A Zontes parece ter um grande interesse no crescente segmento de maxi-scooters. Esse fato foi evidenciado pelos seus recentes lançamentos, com a nova série 500. O primeiro destaque é a 501E, uma scooter que é uma evolução da 350E menor, projetada como uma maxi-scooter GT.

501E se apresenta como uma scooter evolução da 350E apresentada no Brasil

Além desta, foi apresentada a Zontes 501H, a mais esportiva do grupo, com linhas contornadas e um pacote de acessórios minimalista. Junto destas, o modelo 501K é tecnicamente semelhante ao 501E, contudo, possui uma carroceria mais arredondada e aparência simplificada.

Publicidade

Por último, mas não menos importante, a 501G se diferencia por seu design de scooter aventureira, com barras de proteção e rodas raiadas. Aliás, é com a 501G que Zontes espera entrar no segmento popularizado por motos como a Honda X-ADV e a Peugeot XP400.

501G

Scooter aventureira 501G vai marcar a entrada da fabricante no segmento em crescimento

Veja também:

Aposta em motores de um cilindro

Enquanto outras marcas constroem suas scooters de alta capacidade com motores de dois cilindros, a Zontes decidiu manter motores monocilíndricos. O propulsor de linha 500 da marca chinesa tem deslocamento de exatos 491 cm³,  refrigeração líquida, potência de 47 cavalos e 5.3 kgf.m de torque.

Publicidade
painel novo scooter zontes

A Zontes ainda não revelou detalhes sobre sua nova linha de scooters, mas espera-se que a alta eletrônica seja um dos diferenciais dos produtos

A princípio, no mercado europeu, onde a linha de scooters foi lançada, essa faixa de potência permite que os modelos estejam em conformidade com a classe A2, destinada aos recém-licenciados. Contudo, segundo a marca, os modelos podem alcançar uma velocidade máxima de 175 km/h.

Zontes 501H

Zontes 501H já apresentada na Ásia também aposta no pacote de 500cc monocilíndrico

 

Publicidade

Novas scooter Zontes no Brasil

O lançamento no exterior deixou algumas informações em aberto, como a data de lançamento e preço dos produtos. É possível que eles cheguem ao Brasil futuramente, através de sua representante JTZ. Entretanto, não há nenhuma informação oficial sobre quais modelos da Zontes virão para cá em breve.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]