Publicidade
Futuro do motociclismo gaúcho ganha incentivo

Futuro do motociclismo gaúcho ganha incentivo

Em reunião com os representantes da fábrica japonesa no Brasil, Paulo Della Flora, o Jabuti, presidente da FGM fechou negociação de um lote de 20 motos Kawasaki KX 65cc. Estas motos serão passadas a preço de custo dividido em seis parcelas para o pagamento para os pilotos das categorias de base que estiverem devidamente filiados a FGM. Essa grande oportunidade de negócio é exclusiva para pilotos filiados a Federação Gaúcha de Motociclismo. “Estou muito feliz com a parceria firmada com a Kawasaki do Brasil, estou orgulhoso em dizer que a FGM é pioneira no Brasil. Vamos beneficiar os pilotos das categorias de base que tem menos apoio que as categorias maiores , isso será fundamental para que possamos descobrir novos talentos e pilotos de ponta no Rio Grande do Sul, essa é mais uma ação da nossa política de incentivo ao esporte e pilotos.”- disse Paulo Della Flora, presidente da FGM.Para Ricardo Sebbe, assessor para competições da Kawasaki do Brasil, é a grande oportunidade de realizar uma grande ação entre uma das melhores marcas de motos do mundo e um dos melhores campeonatos de motocross do país, além de incentivar cada vez mais o surgimento de novos talentos no motocross.

“É um incentivo da Kawasaki para novos talentos da Região Sul do nosso País em parceria com a Federação Gaucha, uma das mais atuantes federações de motociclismos do Brasil, presidida pelo  Paulo Dela Flora, o conhecido Jabuti. Tínhamos um projeto de apoiar um campeonato estadual de alto nível de organização e técnico e a Federação Gaúcha de Motociclismo foi escolhida pela Kawasaki para ter o nosso apoio. Neste primeiro momento a Federação Gaúcha Motociclismo terá a disposição motocicletas KX65cc com condições especiais de pagamento, para atender os jovens pilotos filiados a federação. Nesta região temos a concessionária especializada em Off-Road, a M3 de Caxias do Sul, que já é apoiadora do Campeonato Gaúcho e que nos incentivou a dar esta oportunidade a Federação Gaúcha de Motociclismo e, certamente poderá acertar e preparar as novas motos KX65cc. Atualmente a KAWASAKI mantém um projeto chamado “Team Green Kids” que tem como maior objetivo, incentivar e orientar novos pilotos com potencial, até atingirem as categorias profissionais, sempre mantendo uma relação paralela entre esporte e estudo. Quem sabe algum destes novos pilotos da Região Sul, possa integrar o Team Green Kids” – comentou Ricardo.

A M3, revenda autorizada da Kawasaki no Rio Grande do Sul com sede na cidade serrana de Caxias do Sul fará a ativação das motos para os futuros felizes proprietários das motos  KX65cc. “Agora  podemos dizer que é oficial, a Kawasaki em parceria com a FGM e a concessionária M3 estará disponibilizando aos pilotos federados da categoria 65cc, uma oportunidade de comprar os modelos da marca Kawasaki KX65cc a preço de custo e com condições imperdíveis.” – declarou Fernando Rossetti da M3 Concessionária Kawasaki.As motos da referida parceria serão entregues pela M3 Parts, concessionária da marca no estado, que disponibilizará aos pilotos a oportunidade de retirá-las já ativadas e com as regulagens para as configurações regionais.  Na entrega das motos, os compradores poderão conhecer as instalações da empresa que dará suporte de peças e mecânico para quem necessitar durante o campeonato.“Todo este engajamento foi pensado para ajudar a nova geração de pilotos que já estão aí acelerando, uma iniciativa em prol do esporte que com certeza colherá frutos no futuro próximo” – finalizou.

Publicidade

A  Rinaldi e IMS, patrocinadoras dos campeonatos Gaúcho de Motocross e Veloccross, também integram essa ação que visa estimular a nova geração de pilotos e o surgimento de novos talentos.  Cada piloto que adquirir as motos ganharão um jogo de pneus Rinaldi e um conjunto IMS.