Futuro do motociclismo gaúcho ganha incentivo

Federação Gaúcha de Motociclismo e Kawasaki do Brasil fecham parceria inédita

Futuro do motociclismo gaúcho ganha incentivo

Futuro do motociclismo gaúcho ganha incentivo

Em reunião com os representantes da fábrica japonesa no Brasil, Paulo Della Flora, o Jabuti, presidente da FGM fechou negociação de um lote de 20 motos Kawasaki KX 65cc. Estas motos serão passadas a preço de custo dividido em seis parcelas para o pagamento para os pilotos das categorias de base que estiverem devidamente filiados a FGM. Essa grande oportunidade de negócio é exclusiva para pilotos filiados a Federação Gaúcha de Motociclismo. “Estou muito feliz com a parceria firmada com a Kawasaki do Brasil, estou orgulhoso em dizer que a FGM é pioneira no Brasil. Vamos beneficiar os pilotos das categorias de base que tem menos apoio que as categorias maiores , isso será fundamental para que possamos descobrir novos talentos e pilotos de ponta no Rio Grande do Sul, essa é mais uma ação da nossa política de incentivo ao esporte e pilotos.”- disse Paulo Della Flora, presidente da FGM.Para Ricardo Sebbe, assessor para competições da Kawasaki do Brasil, é a grande oportunidade de realizar uma grande ação entre uma das melhores marcas de motos do mundo e um dos melhores campeonatos de motocross do país, além de incentivar cada vez mais o surgimento de novos talentos no motocross.

“É um incentivo da Kawasaki para novos talentos da Região Sul do nosso País em parceria com a Federação Gaucha, uma das mais atuantes federações de motociclismos do Brasil, presidida pelo  Paulo Dela Flora, o conhecido Jabuti. Tínhamos um projeto de apoiar um campeonato estadual de alto nível de organização e técnico e a Federação Gaúcha de Motociclismo foi escolhida pela Kawasaki para ter o nosso apoio. Neste primeiro momento a Federação Gaúcha Motociclismo terá a disposição motocicletas KX65cc com condições especiais de pagamento, para atender os jovens pilotos filiados a federação. Nesta região temos a concessionária especializada em Off-Road, a M3 de Caxias do Sul, que já é apoiadora do Campeonato Gaúcho e que nos incentivou a dar esta oportunidade a Federação Gaúcha de Motociclismo e, certamente poderá acertar e preparar as novas motos KX65cc. Atualmente a KAWASAKI mantém um projeto chamado “Team Green Kids” que tem como maior objetivo, incentivar e orientar novos pilotos com potencial, até atingirem as categorias profissionais, sempre mantendo uma relação paralela entre esporte e estudo. Quem sabe algum destes novos pilotos da Região Sul, possa integrar o Team Green Kids” – comentou Ricardo.

A M3, revenda autorizada da Kawasaki no Rio Grande do Sul com sede na cidade serrana de Caxias do Sul fará a ativação das motos para os futuros felizes proprietários das motos  KX65cc. “Agora  podemos dizer que é oficial, a Kawasaki em parceria com a FGM e a concessionária M3 estará disponibilizando aos pilotos federados da categoria 65cc, uma oportunidade de comprar os modelos da marca Kawasaki KX65cc a preço de custo e com condições imperdíveis.” – declarou Fernando Rossetti da M3 Concessionária Kawasaki.As motos da referida parceria serão entregues pela M3 Parts, concessionária da marca no estado, que disponibilizará aos pilotos a oportunidade de retirá-las já ativadas e com as regulagens para as configurações regionais.  Na entrega das motos, os compradores poderão conhecer as instalações da empresa que dará suporte de peças e mecânico para quem necessitar durante o campeonato.“Todo este engajamento foi pensado para ajudar a nova geração de pilotos que já estão aí acelerando, uma iniciativa em prol do esporte que com certeza colherá frutos no futuro próximo” – finalizou.

A  Rinaldi e IMS, patrocinadoras dos campeonatos Gaúcho de Motocross e Veloccross, também integram essa ação que visa estimular a nova geração de pilotos e o surgimento de novos talentos.  Cada piloto que adquirir as motos ganharão um jogo de pneus Rinaldi e um conjunto IMS.