A Kawasaki é uma das maiores marcas de motos do mundo, presente em inúmeros segmentos. Se no Brasil aposta em motos premium de média e alta cilindrada, no exterior também oferece trail, custom, sport e até elétricas! Veja 5 motos incríveis da marca que adoraríamos ter à venda por aqui.

1 – Kawasaki KLR 650

A KLR 650 é uma moto trail em que a Kawasaki parece ter acertado em quase tudo, ainda no lançamento de 1987. Tanto é que a marca não precisou de uma grande versão de atualização até o ano 2008!

Kawasaki KLR 650
Pedida por muitos fãs, a KLR 650 nunca veio ao Brasil. Por aqui a marca oferece a Versys 650, mais moderna e com outra proposta

O modelo é movido por um motor monocilíndrico de 651 cc, com 40 cavalos e 4.7 kgf.m de torque. Uma trail raiz com suspensões com mais de 200 mm de curso e tanque de combustível com capacidade para 23 litros. Uma moto lembrada constantemente pelos brasileiros, mas que nunca chegou ao país. Uma curiosidade: é o modelo mais vendido da marca nos Estados Unidos.

2 – KLX 300 SM

O catálogo de motos aventureiras da Kawasaki é grande, sobretudo no exterior. E em países como os EUA a marca japonesa oferece opções como a linha trail KLX 300 – que tem até versão Super Moto!

Kawasaki KLX 300 SM
KLX 300 SM é a supermoto que você queria, mas nunca veio ao Brasil

Esse modelo motard é movido por um motor DOHC, de 292 cm³, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, que rende potência de 33 cv e torque de 2,9 kgf.m – junto do câmbio de seis velocidades. Por fim, claro, as rodas de 17 polegadas são o toque especial da versão SM.

3 – Kawasaki W175

A Kawasaki tem também motocicletas cheias de estilo e que não necessariamente estão no nicho das grandes cilindradas. São modelos urbanos e acessíveis. Um exemplo é a W 175, uma moto de uso misto que pertence à família W, dedicada a motocicletas clássicas da marca.

Kawasaki W175
A W175 é um modelo curioso que a Kawasaki vende no exterior, muito estilo retrô e atenção aos detalhes, tudo em um conjunto de baixa cilindrada

O modelo é movido por um motor monocilíndrico, refrigerado a ar, com duas válvulas e de 177cc – que produz 13 cv. Entretanto, o destaque está mesmo no seu estilo. A Kawasaki W175 vem em três versões distintas: a TR que parece uma scrambler, a TRSE com cores inspiradas na década de 1950 e a Cafe Racer que é o que seu nome sugere…

4 – Ninja e-1

O mundo está mudando no cenário das motos e no exterior a Kawasaki já tem um modelo Ninja elétrico! Chamada de Ninja e-1 a motocicleta tem a base mecânica herdada das atuais 400cc. Entretanto, tem desempenho equivalente a modelos 125 cc a combustão.

Kawasaki Ninja e-1
No escasso mercado das motos elétricas, que não são ciclomotores e scooter no Brasil, Ninja e-1 seria um destaque por aqui

Ok, o motor elétrico, com potência de pico de 9 kW (ou cerca de 12 cv) está longe dos 48 cv entregues pela Ninja 400. Contudo, é uma novidade oferece estilo aos que buscam uma moto elétrica, um mercado ainda muito escasso aqui no Brasil, mesmo para quem está disposto a pagar caro.

Veja também:

5 – Eliminator 450

Sim, a Eliminator 450 já foi confirmada para o Brasil. Entretanto, até o momento nada do modelo desembarcar oficialmente no país. Essa máquina é uma custom/cruiser motorizada pelo motor bicilíndrico da Ninja 400, agora 451 cc de cilindrada.

Eliminator 450
Eliminator 450 já foi exposta em terras brasileiras, mas até o momento não chegou nas lojas

A princípio, aqui no Brasil a Eliminator seria uma alternativa mais acessível a Vulcan 650. Além disso, a motocicleta viria para enriquecer as opções de modelos custom presentes no país. Aliás, um mercado que está escasso de motos de baixa cilindrada.

Vinheta Instagram 7

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio