Felipe Zanol inicia busca pelo título Europeu de Enduro

Felipe Zanol inicia busca pelo título Europeu de Enduro

Felipe Zanol inicia busca pelo título Europeu de Enduro

Brasileiro disputa primeira etapa da competição na França de olho em mais um bom resultado fora do país

A partir deste final de semana, o brasileiro Felipe Zanol começa a investir em mais um importante campeonato fora do país. O mineiro inicia a disputa do Europeu de Enduro FIM, que terá a abertura realizada em Riom es Montagne, na França. Zanol, que já é líder do Campeonato Português e também soma boa participação no Mundial de Enduro, entra nas trilhas do Europeu com o foco no título.

Os planos do mineiro que representa o Team CRN/Motofundador são de obter um bom resultado nesta competição, porém, uma lesão na coxa adquirida na última etapa do Mundial de Enduro pode complicar um pouco a vida do atual campeão português. “Não iria disputar esta primeira etapa porque estou em recuperação ainda. No entanto, tive uma melhora e resolvi tentar”, contou.

Zanol acredita que tem chances de lutar pelo troféu do campeonato, mas nesta fase irá com calma para não piorar a lesão. O Campeonato Europeu conta com apenas quatro fases. “Nessa etapa, irei tentar marcar pontos pensando no campeonato. Cheguei ontem à França e, por isso, não terei muito tempo para reconhecer o terreno e me preparar. O Europeu é um campeonato muito divulgado no continente e bastante competitivo”, completou o piloto que utiliza os equipamentos completos da linha ASW.

Calendário do Campeonato Europeu de Enduro

11 e 12/04 – 1ª etapa – França
30 e 31/05 – 2ª etapa – Hungria
15 e 16/08 – 3ª etapa – Eslováquia
18 a 20/09 – 4ª etapa – Itália