axhondajean_lp_071011-4

Final de semana de decisões nas competições nacionais

Jean Ramos, uma das estrelas da Honda

Jean Ramos, uma das estrelas da Honda

Os pilotos Honda encaram duas provas decisivas em campeonatos nacionais neste final de semana (5 e 6) no estado do Paraná. A quinta e penúltima etapa do Arena Cross, em Londrina (PR), e a sétima e última do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Siqueira Campos (PR).

Jean Ramos é o segundo colocado na categoria Pró do Arena Cross com 114 pontos, cinco atrás do líder Roberto Castro (Dunas Team). Na MX2 do Brasileiro, o piloto possui 111 pontos e ocupa o terceiro lugar, atrás de Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS), em segundo, e do líder Dudu Lima. “A disputa do Campeonato Brasileiro está equilibrada e com o descarte fico apenas dois pontos atrás do Adam (Chatfied)”, afirma o piloto da Equipe Honda Mobil.

O paranaense ainda destaca a importância da oportunidade de correr as decisões dentro de casa. “Todos os brasileiros estarão torcendo por mim, pois o duelo pela liderança é contra estrangeiros. Preciso deixar a pressão de lado e tentar fazer o melhor”, completa.

Companheiro de equipe de Jean, Leandro Silva encara o desafio de participar de provas com características opostas em um curto prazo de tempo. “São modalidades diferentes, mas esse é o tipo de adversidade que encontramos e será preciso superá-la. Venho de uma boa sequência de treinos e me sinto cada vez mais confiante na pista”, diz. A Equipe Honda Mobil também conta com a presença do goiano Wellington Garcia em Londrina, e de João Paulino “Marronzinho”, que retorna às pistas.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.