cartaz_supermoto_1a

Goiânia receberá abertura do Brasileiro de Supermoto 2011

Nos dias 25 e 26 de junho, o Autódromo Internacional de Goiânia será o palco da abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2011. A prova, válida também pela 3ª etapa dos Campeonatos Goianos de Supermoto e Motovelocidade, promete muita emoção ao público que sempre lota as arquibancadas e o paddock do autódromo.

– Goiânia tem tradição na motovelocidade e os fãs de motociclismo comparecem em peso nas provas organizadas no autódromo, tanto pelo Campeonato Estadual quanto pelo Brasileiro. Mais uma vez estamos preparando um grande evento para os pilotos, as equipes e o público – declara Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás.

A pista para o Supermoto terá 1.900m de extensão, com partes de alta e média velocidade. Serão colocados dois trechos de terra. O primeiro terá 100m de comprimento e curvas de baixa, enquanto o segundo terá 400m e curvas com escoras, costelas, mesa e curvas de alta.

– Será uma pista de autódromo, iguais às utilizadas no Campeonato Mundial de Supermoto. O Rafael Fonseca, principal nome da modalidade atualmente, está disputando o Campeonato Goiano para treinar para o Mundial. Tenho certeza de que a pista agradará e muito aos pilotos – completou o dirigente.

Em 2010, os campeões brasileiros de Supermoto foram: Rafael Fonseca (SM1), Juliano Meira (SM2), Juscelino de Oliveira (SM3 Incentivo), Gerson Incerti Júnior (SM3) e Ricardo Sato (SM4). 

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.