Publicidade

Goiano de Motocross esquentou Luiz Alves na 3ª etapa

O frio da noite e da manhã alternando com o calor durante o dia foram a tonica em Luiz Alves, distrito de São Miguel do Araguaia, a 520 km de Goiânia, que recebeu pela primeira vez uma prova oficial do Campeonato Goiano de Motocross, a terceira etapa que foi realizada neste final de semana 3 e 4/julho, com a participação de 232 inscritos em suas dez categorias.

A pista construída em terreno arenoso e de media velocidade recebeu elogios por parte dos pilotos e também dos espectadores que tiveram uma visão total do circuito onde puderam se acomodar nas arquibancadas e camarotes colocados pela Protege Brasil, entidade responsável pelo evento ao lado da prefeitura de São Miguel do Araguaia, salientando que a pista não ofereceu situações com obstáculos de riscos adicionais, onde não foi registrado nenhum acidente mais serio, alem das quedas normais nesta modalidade.

A Prefeitura, através do Prefeito Ademir Cardoso dos Santos, da Secretária de Esportes e Turismo Ely Pereira de Carvalho, assim como todas as demais secretarias municipais e da Organização Protege Brasil representada pelo Dr. Sergio Ferreira Wanderley, não mediram esforços para que todos que estiveram na cidade nesta inicio de temporada fossem atendidos nos seus anseios de adrenalina, diversão e lazer.

Publicidade

No sábado foram realizados os treinos livres e cronometrados onde os mais rápidos levam 1 ponto de bonificação e estes foram:

65cc – João Victor Rodrigues Caixeta – 1:20.567

85cc – Lucas Fernando Bottcher Frazão – 1:08.678

Estreantes – Anderson Lopes Ribeiro – 1:11.277

Publicidade

Intermediaria – Leandro Freitas Oliveira – 1:11.261

Nacional B – Lucas Amaral Piretti – 1:15.459

Nacional 230 Pró – Kurt Rudolf Feichtenberger – 1:10.243

MX 2 – Claudner Coelho da Rocha – 1:07.701

Publicidade

MX 3 – Adilson Luiz Araujo – 1:09.878

MXFL – Claudner Coelho da Rocha – 1:05.918

No domingo a primeira bateria foi da MX2 com 25 inscritos e a vitoria foi de Claudner Coelho da Rocha, seguido de Kurt Rudolf Feichtenberger, Wolney Ferreira de Lima, Paulo Eurípedes Caetano, Marcelo Pires Paiva, Ricardo Yoshimoto Del Corso, Marcelo dos Santos Barella, Cesar Xavier da Silva, Adilson Luiz Araujo e Jose Ferreira Borges Neto.

Em seguida veio a Nacional B, com 19 pilotos novatos inscritos, onde a vitoria foi de Lucas Amaral Piretti, seguido de Wagner Silva, Marcus Vinicius Rodrigues Mariano, Rômulo Henrique Silveira Adorno e Raphael Silveira Adorno.

As 65cc vieram para vitoria de João Victor Rodrigues Caixeta, seguido de Vinicius Ferreira Amorim, Matheus Klysman de Oliveira Lima, Vinício Raposo de Oliveira e João Antonio Marcelino Lino.

A MX 3 com 26 inscritos teve a vitoria de Adilson Luiz Araujo, seguido de Jonatas Rodrigues Caixeta, Marcelo dos Santos Barella, Wagner de Amorim e Alexandre Vaz da Costa.

A Nacional 230 Pró com 15 inscritos teve a vitoria de Claudner Coelho da Rocha, seguido de Wolney Ferreira de Lima, Kurt Rudolf Feichtenberger, Marcelo Pires Paiva e Paulo Eurípedes Caetano.

Os Estreantes largaram com 30 classificados dos 37 inscritos e a vitoria ficou com João Roberto Cruz e Castro, seguido de Marcus Vinicius Rodrigues Mariano, Lucas Amaral Piretti, Marcos Guilherme de Lima e Leandro Freitas Oliveira.

As 50cc viram uma vitoria da garota Beatriz Braga Gomes depois de muitas disputas com Gabriel Basílio Carvalho que acabou caindo e ficando em sexto, em segundo ficou Luis Felipe Napoli da Silva, seguido de João Paulo Pereira Alves, Jeferson Freitas e Luiz Felipe Vale da Rocha.

A Intermediária com 30 classificados dentre os 40 inscritos teve a vitoria de Jose Ferreira Borges Neto, seguido de Luis Henrique Nunes de Oliveira, Cesar Xavier da Silva, Raphael da Silva Matos e Leandro Freitas Oliveira.

As 85cc com 18 inscritos proporcionaram uma disputa acirrada entre Lucas Fernando Bottcher Frazão e Jonathan Figueiredo de Freitas até o final onde Lucas venceu seguido de Jonathan, Marcos Guilherme de Lima, João Victor Alves Paniago e Paulo Vitor Cunha Guimarães.

E a MXFL (Força Livre) com 17 inscritos teve a vitoria de Claudner Coelho da Rocha, seguido de Kurt Rudolf Feichtenberger, Jose Almeidino Rocha da Silva, Adilson Luiz Araujo, Wolney Ferreira de Lima, Jose Ferreira Borges Neto, Marcelo Pires Paiva, Lucas Ricardo Rezende, Marcelo dos Santos Barella e Ricardo Yoshimoto Del Corso.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, teve o apoio de Mobil, Michelin, Vulcano Energy Drink, IMS, Navesa Veículos, Tropical Tendas, Skatena Performance, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Di Paz Calçados, Moto Livre, Fink Sistemas Automotivos, Protege Brasil e Agel/Proesporte/Governo de Goiás.