Publicidade

O ISDE 2003 ser  realizado no Brasil em Fortaleza/CE e, depois de 77 edi‡äes, algumas mudan‡as no regulamento serÆo implementadas pela primeira vez aqui em nossa terra.

As principais serÆo:
— a prova de motocross que sempre acontece no sexto dia de prova, ser  substitu¡da por uma prova de supermotard no aut¢dromo Virg¡lio T vora em Fortaleza.
— ao inv‚s de apenas duas manuten‡äes di rias, uma na largada (15 min) e outra na chegada (10 min), os competidores vÆo ter a op‡Æo de mexer nas motos nos CHs (Controles Hor rios), com orienta‡Æo dos mecƒnicos, como j  acontece nos boxes. O que nÆo ser  permitido, ser  a troca de pneus nos CHs, ela continuar  restrita ao PT (Parque de Trabalho).

Mas a grande novidade mesmo, ‚ o fato dessa prova acontecer no Brasil. O Internacional Six Days, a mais tradicional e dif¡cil prova do enduro mundial, acontece pela primeira vez em um pa¡s da Am‚rica Latina, com direito … praia e dunas.

Devido a esses ingredientes, poderemos bater o recorde de pa¡ses inscritos no Six Days. At‚ hoje, depois de 77 edi‡äes, o evento contou com poucas participa‡äes de pa¡ses Latinos. Na £ltima, na Rep£blica Tcheca, foram apenas trˆs. Brasil, M‚xico e Venezuela. Com a prova em solo latino americano, o Brasil tem tudo para conseguir a participa‡Æo em massa dos vizinhos de continente. Somando isto aos competidores que sempre comparecem ao Six Days, como os europeus, americanos, australianos e japoneses, o Brasil tem grandes chances de bater o recorde de pa¡ses inscritos na hist¢ria do evento.

Publicidade

Para maiores informa‡äes acesse o link abaixo.