Publicidade

Harmonia no Trânsito, é a nova campanha de segurança da Honda

A Honda tem, como filosofia global, não apenas oferecer produtos de qualidade e tecnologia a seus consumidores, mas também proporcionar a eles condições de usufruí-los com segurança. Por isso, desenvolve em todo o mundo iniciativas voltadas à promoção de um trânsito mais harmonioso para todos – motoristas, motociclistas e pedestres.

No Brasil, esta filosofia já era colocada em prática antes mesmo de a empresa instalar sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM), em 1976. Com o passar das décadas, as ações educativas em prol da Harmonia no Trânsito intensificaram-se cada vez mais e, atualmente, acontecem em várias frentes. Um exemplo é o trabalho desenvolvido nos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) e nos 70 Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETC) distribuídos por todo o País, além do apoio a diversas ações de órgãos e entidades de classe, como a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Prefeituras de vários municípios.

A partir de agora, todas essas e as demais recém implantadas pela Honda estão reunidas em um único projeto – o Harmonia no Trânsito, que envolve todas as áreas da empresa na discussão e execução de programas que visem à melhoria do trânsito, a partir da educação. O projeto, além de manter as atividades já realizadas, conta com três novidades: as histórias em quadrinhos “O Super Motociclista”, o site “Honda Piloto Mais” e quadros especiais no Programa Auto Esporte, da Rede Globo.

Publicidade

O Super Motociclista

As histórias em quadrinhos desenvolvidas pela Editora Maurício de Souza Produções especialmente para o projeto Harmonia no Trânsito traz três histórias divertidas sobre pilotagem segura de motocicletas. Nelas, a Turma da Mônica transmite, de forma bem humorada, os conceitos de pilotagem defensiva e respeito aos protagonistas do trânsito. Entre os temas abordados estão a importância do uso de equipamentos de segurança e da obediência às leis de trânsito, além da postura ideal a ser adotada pelo motociclista e pelo garupa durante a pilotagem. Os materiais serão distribuídos a todos os novos clientes, juntamente com o Manual da motocicleta, no ato da entrega do modelo, totalizando mais de 1,5 milhão de exemplares por ano.

Site Honda Piloto Mais

É o mais completo site sobre pilotagem segura de motocicletas do Brasil. No endereço www.hondapilotomais.com.br, temas como técnicas de pilotagem, equipamentos de segurança, manutenção preventiva da motocicleta, entre outros, são abordados de forma completa, simples e didática. Há ainda espaços interativos como o Mural, no qual os internautas podem trocar experiências e discutir questões relacionadas à pilotagem com segurança; o Quiz, no qual o motociclista pode responder a testes e verificar qual seu nível de conhecimento sobre pilotagem defensiva; e Downloads, que disponibiliza wallpapers e screensaver exclusivos. Por meio do site, o motociclista também conhece as atividades desenvolvidas pela Honda nos CETHs e CETCs.

Publicidade

Dicas no Programa Auto Esporte

Com o objetivo de atingir massivamente os motociclistas e motoristas de todo o País, a partir de 4 de julho, a Honda terá espaços exclusivos no programa Auto Esporte, da Rede Globo. Neles, serão abordados diferentes temas sobre pilotagem segura de motocicletas, focando diversos pontos de vista e interagindo com os demais integrantes do trânsito, como automóveis, caminhões e pedestres. Entre os temas abordados estão a visibilidade do motociclista (importância de ver e ser visto); técnicas de pilotagem em curvas; a melhor maneira de lidar com as adversidades, como chuva, pisos irregulares e pilotagem noturna; técnicas de frenagem; posicionamento da motocicleta; e estratégia de condução PIPDE (Procurar, Identificar perigos potenciais, Prever o que vai acontecer, Decidir o que fazer e Executar a decisão).

Para participar do Forum Motonline clique no link abaixo