Honda disponibiliza o 2º Relatório de Contribuição Social

Honda disponibiliza o 2º Relatório de Contribuição Social

Honda disponibiliza o 2º Relatório de Contribuição Social

Relatório destaca ações ambientais e programas sociais realizados pela empresa no Brasil e em outros países da América do Sul em 2008

Responsabilidade social e sustentabilidade são características que fazem parte da história da Honda desde a sua fundação, em 1948, no Japão, e têm sido premissas marcantes na trajetória da empresa, tornando-a uma das mais respeitadas em seu segmento de atuação.

Com o objetivo de divulgar suas contribuições sociais e o modo como utiliza os recursos naturais e energéticos, a Honda acaba de disponibilizar o Relatório de Contribuição Social 2008. Além do relatório impresso (enviado para concessionários, fornecedores, imprensa, governo, entidades de classe, colaboradores etc.), a empresa publicou uma versão online do material, que está disponível no endereço www.hondasocioambiental.com.br.

O relatório contém uma amostra das atividades de Contribuição Social da Honda no ano de 2008 na Argentina, Brasil, Chile, Peru e Venezuela, além de alguns relatos históricos.

Entre os destaques estão o programa Green Factory, conjunto de medidas para reduzir a interferência das operações da empresa nos recursos naturais e as atividades em prol da segurança no trânsito.

Juntos para o amanhã – Mundialmente adotado pela Honda, o lema Together for Tomorrow (Juntos para o Amanhã) sintetiza o espírito que norteia as atividades socioambientais da empresa, transmitindo que a união com as comunidades é o caminho para a construção de um mundo melhor para as gerações de hoje e do futuro.

Já a frase -Plante uma semente-, tema do relatório, é um convite simbólico. Para a empresa, cada ato de responsabilidade, feito com cuidado para com o próximo, com o meio ambiente ou com a sociedade, representa uma semente de sonho para um futuro sustentável. Plantar uma semente em busca do bem comum é responder a impulsos humanos naturais: o desejo de ajudar e de melhorar a qualidade de vida.

Por fim, com base no slogan mundial The Power of Dreams (O Poder dos Sonhos), o relatório traz a filosofia Honda para enfatizar que a trajetória da empresa foi -cultivada sobre sonhos-, ou seja, é a força dos sonhos que a move para transformar em realidade o desejo de superar desafios e expectativas.