Publicidade
Foto: Honda Hornet 250

Foto: Honda Hornet 250

Tite, est vamos eu e meu filho, de 3 anos e meio, vadiando pela net e passando o tempo com a coisa que mais gosto que posso ficar vendo na presen‡a dele, motos, quando, de repente, trombei com uma Hornet 250, 4 cilindros e 200 km/h. que, pelo que percebi pelas p ginas, ‚ coisa de oriental (japÆo, china, cor‚ia). EntÆo me perguntei: Cacete, por que ‚ que coisa boa nunca vem pro Brasil? Somos desprezados mesmos pelas f bricas ou acham que aqui ningu‚m comprava? L¢gica, n‚: quem quiser comprar uma dessas tem que mandar 30 conto pro saco e j  mandar logo uma 600! Ser  que vossa sapiˆncia teria uma resposta? Eduardo – Jos‚ Bonif cio
Edu, j  respondi essa mesma pergunta umas 2.569 vezes aqui em Cartas e outras 4.219 vezes no f¢rum Motonline. Essa moto custaria caro demais no Brasil! E ela nÆo chega a 200 km/h nem a pau!  lorota de publicidade!

Pe‡as
Ol , comprei minha primeira moto Crypton e tenho bons momentos com ela, mas tamb‚m outros muito ruins. Ela ‚ mais gostosa de andar do que a Biz -parece mais uma moto- mas tem pe‡as bem mais cara, quando tem. As motope‡as aqui de Aracaju sÆo terr¡veis em termos de atendimento (incrivelmente p‚ssimas – s¢ vendo pra crˆ). Restaurei a minha princesinha e estou querendo dar umas melhoradas nela: lanternas brancas (tras), adesivos, rodas esportivas, etc. Estou disposto a comprar pela internet o que precisar, mas j  procurei muito e nÆo achei. Vocˆs poderiam me ajudar?
Caio – Aracaju, SE
Por acaso vocˆs podem me dizer onde encontro o veloc¡metro e o conta-giro da RD 135 ano 91 para comprar ou consertar? J  fiz a busca nos classificados mas nÆo obtive resultado.
Marcos – SÆo Paulo – SP
A £nica ajuda que podemos dar ‚ recomendar uma pesquisa no f¢rum Motonline.

Fraca
Tite comprei um cb 500 c/32.000km e 3 vezes ela deu trabalho p/pegar fiz de tudo afogador no ultimo ate miou a bateria mas nessas 3 vezes ela ficou parada um pouco no chuvisco a 1 ela deu trabalho mas pegou a 2 descarregou a bateria e a3 dei um tranquinho de leve ela ja ficou uma noite e um dia para e pegou normal o que deve ser?
evandro – catanduva-sp
Primeiro mude o fornecedor de gasolina, depois fa‡a uma revisÆo na carbura‡Æo, filtro de ar e velas. Depois, compre uma bateria melhor!

Publicidade

Painel
O painel da CG 150 sporte, serve na CBX 200 STRADA?
Luis – Marilia Sp
NÆo sei!

Diferen‡a
Gostaria de saber, quais as principais diferen‡as em termos de dirigibilidade e consumo entre uma moto on-off/road e uma “normal” . Mais especificamente a diferen‡a entre a XTZ 125, e uma ybr 125. Levando-se em considera‡ao que moro na capital, com nao muitos caminhos de terra, mas com alguns buracos (relativamente muito at‚).
Alan Aracaju, SE
As diferen‡as principais sÆo na suspensÆo e posi‡Æo de pilotagem. A moto de uso misto tem suspensäes de curso longo, rodas e pneus maiores e posi‡Æo de pilotagem mais ereta. J  as motos urbanas, tˆm menor curso de suspensÆo, rodas e pneus menores e vc pilota levemente inclinado … frente. Os motores sÆo iguais, mas a rela‡Æo final sÆo diferentes: na XTZ 125 vc tem mais for‡a e menos velocidade final. Na YBR vc tem mais velocidade e menos for‡a, mas muito mais econ“mica.

De novo!
Gostaria de saber que moto comprar, pois ocupo ela pra ir ao trabalho que fica em uma distƒncia de 20 km pra ir e 20 pra voltar, e andando na BR. Pra ir, praticamente ‚ s¢ subida, na volta descida, claro. Tenho uma Ybr 2003 e estou achando meio fraca, pelo menos pra subir. EntÆo vos pergunto, compro uma Honda Twister 2007 ou uma Yamaha Fazer 2007?
M rcio Garuva-sc
M rcio, vc ‚ novo por aqui, n‚? Aconselho a visitar nosso f¢rum Motonline e pesquisar junto aos donos dessas motos. O teste da Fazer est  publicado no Motonline.

Feliz
Seu site ‚ show, sem ele os motociclistas nÆo viveriam, PARABNS
Rodrigo – Caic¢, RN
Ehˆ, grande Caic¢! Terra quente da gota serena! Obrigado e devore uma picanha de sol por mim l  na pra‡a!

Publicidade

Sensor
Tenho um falcon 2001 que come‡ou a prentar o acelerador, levei em uma oficina e o mecƒnico disse que o defeito era o sensor de refrigera‡Æo do motor e que custava R$700 mas que eu poderia rodar sem esta pe‡as desde que eu nÆo rodasse muito tempo a 8/9000 giros.  isto mesmo? e o sensor custa isto tudo?
Americo – Rio de janeiro – RJ
Sr. Am‚rico, procure outro mecƒnico porque esse est  batendo pino!