Publicidade

Tite, estive navegando no site e vi muita mensagem sobre a saida da twister ou a honda ter q lan‡ar outra para concorrer com o mercado, bom vc nao acha q a Honda deve trazer a mini Hornet a 250cc q ja existe la fora para brigar no mercado nacional? Estou em duvida, ate entÆo estava muito interessado em comprar a Falcon pois j  tive uma Twister e queria uma moto maior, mais agora vendo a Comet, fiquei na duvida, achei uma moto muito bacana mais entre Falcon e Comet o q vocˆ recomenda e outra por ser uma moto nova no mercado, vale a pena comprar a Comet? Manuten‡Æo, pe‡as e facilidade para venda isso vou encontrar?
Adelmo – Santa Luzia
Primeiro vˆ se p ra de ler outros sites, seu traidor! AdelmÆo, j  pensou o pre‡o de uma mini Hornet? Lembre-se que estamos em Lisarb, ilha misteriosa na qual uma 250 pode custar quase a mesma coisa que uma 500. Seria mais econ“mico e vi vel uma mega Twister 280 ou 300, com inje‡Æo e outros babados. Para esclarecer sobre a Comet leia o teste aqui mesmo no Motonline, com o t¡tulo “cometa terrestre” http://www.motonline.com.br/noticias/noticias_cometa.html.

Infiel
Estive pesquisando em varias revendas yamaha sobre a nova XT 250 uns dizem que ‚ em mar‡o outros somente em setembro outros mais cautelosos nÆo dÆo prazo algum. Diante do excelente “marketing da yamaha” vou de honda vi a tornado 2006 e me agradei do brinquedinho. Estou me despedindo da minha XTZ 125E que o fabricante nÆo tem capacidade de fidelizar um cliente.
Fabiano – Florianopolis SC
T  vendo, nÆo disse?

àleo
Tio tite, bom dia. Gostaria de saber qual a melhor forma para verificar o n¡vel de ¢leo do motor da moto, se seria com o motor frio, talvez logo na parte da manhÆ, ou com o motor quente ap¢s rodar alguns quil“metros? Deve medir-se o n¡vel com o motor ligado ou desligado? Existe diferen‡a entre cada modelo de motos? Tenho uma gs 500 e meu cunhado possu¡a uma falcon e a posi‡Æo das varetas para medi‡Æo estÆo em lugares diferentes. Isso influencia?
Rubens – Cotia – SP
Estas informa‡äes variam de acordo com o modelo da moto. Vc precisa ler no Manual do Propriet rio as recomenda‡äes indicadas … sua moto. Mas certamente a medi‡Æo ‚ feita com o motor desligado. Em algumas motos ‚ preciso rosquear a vareta at‚ o final em outras basta encostar, sem rosquear. A posi‡Æo altera apenas a forma de medi‡Æo.

I‚ias
Os universit rios da FEI poderiam investir na id‚ia da Piaggio, uma moto com mais de duas rodas. Desenhar um triciclo com duas rodas na traseira que nÆo consuma tanto quanto os triciclos atuais, com uma transmissÆo cardan de verdade, ou um triciclo ao contr rio, com duas rodas na frente, sem mexer na tra‡Æo, ou ainda um quadriciclo de uso urbano, que carregue dois ou mais passageiros, sem perder estabilidade! Seria uma sa¡da pros casais que andam com filho(s) espremido(s) na moto. Mais uma coisa, h  alguns dias eu vi um usu rio perguntando pro Harada se era poss¡vel a conversÆo de transmissÆo de corrente pra corrˆa, de durabilidade muito superior, mas no mesmo texto ele comentou sobre o eixo-cardan, e o Harada achou que ele queria mudar de corrente pra cardan, o que ‚ imposs¡vel. Achei em um site europeu uma adapta‡Æo para corrˆa: http://www.dealerexpo.com/convdata/dealerexpo/images/Product4-lg.gif No Lisarb algu‚m faz isso? Seria uma boa disponibilizarem a conversÆo.
Rodrigo – Santar‚m, PA
RodrigÆo, este tipo de scooter com duas rodas atr s ‚ existe h  mais de 20 anos, criado pela Honda, mas caiu no esquecimento pois a rela‡Æo custo-benef¡cio nÆo compensava. Casais nÆo tˆm de levar filhos espremidos nem em moto nem em quadriciclo, deve carreg -los em local adequado dentro de um ve¡culo fechado. Em termos de gambiarra tudo ‚ poss¡vel, mas este link nÆo abriu!

Publicidade

Consumo
Gostaria de saber se h  muita diferen‡a de consumo entre a CG 150 e a 150 sport, devido as modifica‡Æos no motor, carbura‡Æo e peso que na sport ‚ menor?
Luiz – Bom Jardim-RJ
NÆo h  diferen‡as significativas, claro que consome um pouco mais, mas tb tem mais potˆncia.

Velocidade
EntÆo t  nobre tite! Lhe devo desculpas! Mas como amo motos e as sensa‡äes que nos proporcionam, fora a praticidade e como um bom leitor deste site e tbm como um admirador de seu trabalho nÆo deixarei de opinar ou perguntar sobre duvidas e sugestäes. Ah nÆo sou chico!!! e nem mala!!!
Francis – mafra sc
Falou, malÆo! Todo mundo ‚ mala: eu sou o maior mala deste site, depois vem o Harada e o Durval. Isso aki at‚ parece a f brica da Sansonite! Duas coisas importantes quando for medir a velocidade com Cateye de bicicleta: 1) calibre o pneu dianteiro a frio! 2) fa‡a a aferi‡Æo com uma pessoa montada na moto, porque tamb‚m altera a altura do pneu. T  bom, nÆo te chamo mais de mala, vc foi rebaixado a mochila.

Motard
Caro Tite, olhando a XR250 Motard notei que ela tem 2 sa¡das de escape no motor mesmo tendo 1 cilindro igualmente a Falcom, isso aumenta a potˆncia? L  ela pesa 119Kg onde est  esta diferen‡a? 28hp 21KW @8000rpm isso ‚ outra medida ela ‚ mais potente? Prometo que essa ‚ a ultima pergunta sobre a XR250 Motard
Andr‚ – BH MG
A potˆncia das motos vendidas no Brasil e no exterior sÆo diferentes, mas a unidade de medida tb nÆo ‚ a mesma HP nÆo ‚ igual a KW, existe uma tabela de conversÆo que nÆo sei onde foi parar, mas algum leitor vai mandar pra gente. HP ‚ igual a CV, mas nÆo ‚ igual a KW. O lance das duas sa¡das ‚ s¢ pra melhorar a expulsÆo dos gases, pode gerar uma £nica ponteira ou em duas, com resultados diferentes em rela‡Æo … velocidade e torque.