Publicidade

Dois caras em uma moto podem fazer muita coisa. Apesar disso, nem sempre uma dupla sobre rodas é vista como um bom sinal, especialmente nas ruas de grandes cidades… No entanto, no Reino Unido a combinação pode render um incrível recorde de velocidade!

Dois caras numa moto: recorde de velocidade

A façanha foi realizada por Allen Millyard, aos comandos de uma moto construída por ele próprio. Já o corajoso passageiro foi o apresentador britânico e também motociclista, Henry Cole.

Durante o evento Speed Week de 2023, no Aeródromo de Elvington, eles conseguiram atingir a velocidade de 292 km/h reais, um Recorde Mundial para o Guinness. Tudo foi filmado para o episódio 5 da temporada 12 do “Motorbike Show” no ITVx. Confira uma amostra do que rolou:

Publicidade

“Estava numa moto feita em casa, que pesa 600 kg, sem carenagens. Tive que guiar e tinha alguém sentado na traseira. Foi como ter uma caixa cheia de cimento na parte de trás da moto”, disse Allen Millyard.

Veja também:

Moto feita em casa, com motor V10 de 500 cv!

Você pode estar lembrando da moto construída por Allen Millyard, mas já vimos essa monstruosidade aqui no Motonline. Trata-se de uma construção caseira. Toda a ideia surgiu quando ele e o filho Stephen viram a Dodge Tomahawk, no tradicional Goodwood Festival of Speed ​​de 2004.

dois caras numa moto e o recorde de velocidade

Dupla rodou em uma moto feita em casa, com inacreditáveis 500 cv e sem qualquer proteção aerodinâmica

Publicidade

A Tomahawk era uma máquina movida pelo motor Viper V10 SRT10. Um protótipo construído pela própria Dodge e com nada menos que 506 cv! Mas segundo Millyard, ele achava que poderia fazer melhor…

Então Millyard comprou um motor de Dodge Viper no site de vendas eBay. O trabalho então começou na nova moto somente em junho de 2007, que só chegou perto da conclusão em 2009. Apesar de exótico, o projeto foi totalmente legalizado para rodar nas ruas. Agora o orgulhoso britânico pode usufruir e bater recordes numa motocicleta de 500 cavalos de potência!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]