Publicidade

Ike Klaumann teve um consistente retorno às competições neste sábado na etapa de abertura do Sertões Series, em Avaré (SP). Sem correr desde o Rally Dakar, em janeiro, o piloto conquistou de cara um lugar no grupo de elite das motocicletas, a quinta colocação. “Senti que estou muito bem”, comemorou o catarinense, aprovando o desempenho.

Klaumann caminha a passos largos para a total recuperação do acidente que sofreu no maior rali do mundo, o qual resultou em fratura em duas vértebras e uma luxação no ombro esquerdo. “Hoje foi tranquilo, não tive dor e nem levei sustos. Na primeira volta me senti um pouco inseguro, mas logo me soltei mais. Perdi um pouco de ritmo, mas certamente o retorno foi muito positivo”, analisou.

Ike Klaumann retorna às competições

Ike Klaumann retorna às competições

A corrida apresentou diferentes situações ao piloto, com duas voltas de  80 quilômetros. “O percurso passou por muito chão duro e um gramado, mesclando trechos de alta e de média velocidade. Agora vou continuar trabalhando a parte física e procurar andar ao máximo de moto”, completou Klaumann.

Publicidade

O foco do piloto passa a ser totalmente a preparação para o Rally dos Sertões. A primeira etapa do Sertões Series foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com vitória para Thiago Cárnio nas motocicletas.

Ike Klaumann conta com patrocínio de ZG Metalúrgica, Seka Transportes e Koala Bioenergy, além do apoio da ASW.