Ike Klaumann retorna às competições

Ike Klaumann conquista quinto lugar do Sertões Series

Ike Klaumann teve um consistente retorno às competições neste sábado na etapa de abertura do Sertões Series, em Avaré (SP). Sem correr desde o Rally Dakar, em janeiro, o piloto conquistou de cara um lugar no grupo de elite das motocicletas, a quinta colocação. “Senti que estou muito bem”, comemorou o catarinense, aprovando o desempenho.

Klaumann caminha a passos largos para a total recuperação do acidente que sofreu no maior rali do mundo, o qual resultou em fratura em duas vértebras e uma luxação no ombro esquerdo. “Hoje foi tranquilo, não tive dor e nem levei sustos. Na primeira volta me senti um pouco inseguro, mas logo me soltei mais. Perdi um pouco de ritmo, mas certamente o retorno foi muito positivo”, analisou.

Ike Klaumann retorna às competições

Ike Klaumann retorna às competições

A corrida apresentou diferentes situações ao piloto, com duas voltas de  80 quilômetros. “O percurso passou por muito chão duro e um gramado, mesclando trechos de alta e de média velocidade. Agora vou continuar trabalhando a parte física e procurar andar ao máximo de moto”, completou Klaumann.

O foco do piloto passa a ser totalmente a preparação para o Rally dos Sertões. A primeira etapa do Sertões Series foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com vitória para Thiago Cárnio nas motocicletas.

Ike Klaumann conta com patrocínio de ZG Metalúrgica, Seka Transportes e Koala Bioenergy, além do apoio da ASW.