Publicidade

A bordo de um aviÆo da organiza‡Æo da prova, o piloto Jean Azevedo chegou …s 23h30 de sexta-feira … cidade de Dakar, capital do Senegal. Jean ainda sente dores nas costas e se locomove com dificuldade, mas passa bem e j  prepara seu retorno ao Brasil. O desembarque do piloto em SÆo Paulo est  previsto para as 17h40 da segunda-feira.

O brasileiro precisou abandonar a prova na manhÆ de ontem ap¢s um acidente nos primeiros quil“metros da 13¦ etapa do Dakar. Jean sofreu uma fratura no osso sacro, que fica logo acima do c¢ccix, no final da coluna vertebral. Segundo o m‚dico portuguˆs Zeferino Campos, a contusÆo nÆo ‚ grave, mas a calcifica‡Æo do osso pode levar at‚ seis semanas. Como nÆo h  nenhum procedimento a ser adotado, o brasileiro precisar  apenas se afastar de atividades f¡sicas pelo per¡odo. “Em menos de dois meses, ele vai estar pilotando de novo”, disse Campos.

Foi o segundo acidente duro sofrido pelo piloto em toda a sua carreira. No Rally dos Sertäes de 2003, um erro na planilha da prova fez com que Jean varasse a porteira de uma fazenda. O piloto pretende passar o s bado descansando no hotel Le Lodge des Almades, que fica a pouco mais de 500 metros do local da chegada da etapa de hoje, entre Tambacounda e Dakar. O restante da equipe Petrobras Lubrax, inclusive Andr‚ Azevedo, irmÆo de Jean e piloto do caminhÆo Tatra, atual quarto colocado na prova, tamb‚m deve passar a noite no hotel.