Publicidade

O 17§ Campeonato Brasileiro de Jet Ski prossegue nos dias 7 e 8 de fevereiro em Curitiba/PR, com a realiza‡Æo da segunda etapa na Marina Jet Side, Avenida Senador Salgado Filho, 7636 Bairro de Uberaba, com a presen‡a dos melhores pilotos do pa¡s.

A competi‡Æo tamb‚m definir  os pilotos que defenderÆo o Brasil, no Campeonato Mundial marcado para o per¡odo de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona/EUA. A primeira etapa da competi‡Æo foi realizada nos dias 17 e 18 deste mˆs, em Pi‡arras/SC. Depois de Curitiba, a competi‡Æo ter  ainda mais duas etapas: nos dias 13 e 14 de mar‡o, em Paul¡nia/SP e o encerramento ser  nos dias 9 e 10 de abril, em Boa Esperan‡a/MG. Os pilotos j  reiniciaram os treinamentos e prometem mais uma etapa de alto n¡vel t‚cnico em Curitiba.

A programa‡Æo da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem in¡cio no dia 6, com a recep‡Æo dos pilotos e o acerto dos motores. No dia 7, das 9 …s 12 horas, acontecem as inscri‡äes. Das 12 …s 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira s‚rie de baterias de todas as categorias (circuito fechado) come‡a …s 14h30. Os pilotos inscritos no Freestyle- manobras livres – fazem a primeira s‚rie de apresenta‡Æo a partir das 16h30. No dia 8, as disputas come‡am …s 12 horas, com a segunda s‚rie de baterias do circuito fechado. ·s 15 horas est  marcada a segunda apresenta‡Æo dos pilotos do Freestyle. ·s 16h30 ser  realizada a premia‡Æo.

Os pilotos que participarÆo da competi‡Æo serÆo divididos nas seguintes categorias: Ski Stock, Ski Superstock, Sport Superstock, Runabout 800 Stock, Runabout 1200 Stock, Runabout 1200 Superstock, Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional.

Publicidade

Um dos destaques desta segunda etapa do Campeonato Brasileiro ‚ o paranaense Everson Prodocimo, de Curitiba. Ele ganhou a categoria Freestyle Expert, na primeira etapa e, agora competindo com apoio da torcida espera fazer duas boas apresenta‡äes e garantir mais uma vit¢ria. No ano passado, ele foi vice-campeÆo da categoria.

Os l¡deres do Campeonato Brasileiro, ap¢s a primeira etapa sÆo os seguintes: categoria Ski Stock- N‚lio Azeredo dos Santos de Porto Alegre (RS); Sport Superstock- Milton Bonato de Piracicaba/SP; Runabout 800 Stock- Pl¡nio Ranieri Filho de SÆo Paulo/SP; Ski Superstock- C‚lio Vin¡cius de Goiƒnia/GO; Runabout 1200 Stock- Am¡lcar Ribeiro de Bras¡lia/DF; Runabout 1200 Superstock- C‚lio Vin¡cius de Goiƒnia/GO; Freestyle Amador- Camila Kairalla de SÆo Paulo; Freestyle Expert- Everson Prodocimo de Curitiba/PR e Freestye Profissional- Alessander Lenzi de Jaragu  do Sul/SC.

A segunda etapa do 17§ Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2004 tem a organiza‡Æo da Associa‡Æo Brasileira de Jet Ski BJSA, com promo‡Æo da CRF Sports e patroc¡nio da Sea Doo e Yamaha. O apoio ‚ da Marina Jet Side, CVC, Hertz e Fun Jet.