Publicidade

Depois de levantar a taça do Campeonato Paraguaio de Motocross, José Felipe sagrou-se campeão argentino da modalidade. A final da temporada foi realizada neste fim de semana, dias 14 e 15, na cidade de General Pico, província de La Pampa (AR). O piloto precisava apenas completar uma das baterias em nono lugar para cumprir seu objetivo.

José Felipe é campeão do Argentino de Motocross 2013

José Felipe é campeão do Argentino de Motocross 2013

Porém, José não quis saber de administrar a vantagem e partiu para cima dos adversários, vencendo as duas corridas, fazendo a festa da equipe com mais um grande resultado. “Eu estou bastante feliz, desde o início do ano consegui imprimir um ritmo forte e acabei alcançando as metas traçadas. Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores pelo suporte. Espero que 2014 seja tão bom quanto esta temporada”, afirma o atleta de 26 anos.

Confira o resultado da etapa:
1) José Felipe
2) Darío Arco
3) Sebastián Sánchez

Publicidade

Classificação final do campeonato:
1) José Felipe – 345 pontos
2) Sebastián Sánchez – 302 pontos
3) Darío Arco – 301 pontos

Conheça melhor o piloto José Felipe

Enquanto no Brasil Antonio Jorge Balbi Júnior, Mariana Balbi e Milton “Chumbinho” Becker se sobressaem nas competições de motocross, em outros países da América Latina quem brilha é o argentino Jose Felipe de 26 anos, 22 deles dedicados ao esporte. O piloto é uma verdadeira promessa na modalidade.

A parceria com a brasileira Pro Tork, patrocinadora do piloto, teve início em 2010, quando Jose superou os adversários em uma etapa do brasileiro no circuito de Canelinha. A empresa não teve dúvidas em apostar no piloto. O momento é considerado por ele como um dos mais marcantes em sua carreira.
“O esporte não é tão desenvolvido na Argentina. Nunca tive muitas oportunidades por lá, mas sabia que merecia ser reconhecido. Foi por isso que resolvi participar daquela corrida no Brasil, para provar que eu era capaz. Aquela vitória mudou minha vida”, afirma.

Publicidade

Desde então, Jose passou a se dedicar integralmente ao motocross, tornando-se um piloto profissional. Com tempo para os treinos físicos e com moto, o atleta vem alcançando excelentes resultados nas provas da categoria MX1. Na temporada 2013 ele se tornou campeão argentino e paraguaio. O competidor acredita viver uma grande fase, mas não se dá por satisfeito, traça metas ainda maiores para o futuro. Entre elas, participar do principal campeonato do mundo, o AMA Motocross.

“Quando eu ganhei minha primeira moto, aos três anos, não poderia imaginar que a brincadeira de criança se tornaria meu emprego. Agora, quero cada vez mais. Me sinto honrado em representar a Pro Tork, se não fosse a marca, não teria chegado até aqui. Espero levar seu nome ainda mais longe”, finaliza.

Perfil:
Nome completo: Jose Gerardo Felipe
Apelido: Tigre
Naturalidade:
Villa Maria – Província do Córdoba – Argentina
Data de nascimento: 25/11/1987
Primeira prova: aos 4 anos
Profissional: aos 23 anos
Moto: KX450F
Pista predileta: Canelinha, no Brasil, e Trenque Lauquen, na Argentina.
Principais títulos:
► Campeão Chileno de Motocross MX1 – 2012 /
► Campeão Paraguaio de Motocross MX1 – 2013 /
► Campeão Argentino de Motocross MX1 – 2013
Momento marcante: vitória no Campeonato Brasileiro de Motocross, em 2010
Sonho: disputar o AMA Motocross

Errata: em matéria anterior noticiamos o piloto José Felipe como sendo brasileiro, entretanto, o piloto é argentino, apenas patrocinado por empresa brasileira.

Publicidade